• Governador prestigia posse do novo ministro do Turismo

Governador prestigia posse do novo ministro do Turismo

11 Abr, 2018 09:58:33 - Política

Brasília (DF)

A posse de 11 novos ministros foi prestigiada pelo governador Eduardo Pinho Moreira em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira, 10. Entre a reformulação ministerial do presidente da República, Michel Temer, está o novo ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz, então presidente da Embratur.

Para Eduardo Pinho Moreira, esta é uma representatividade bastante expressiva para Santa Catarina, uma vez que o Estado recebe visitantes de todo o Brasil e de outros países. “Um catarinense no Ministério do Turismo é mais um caminho para buscarmos parcerias para desenvolvermos o nosso potencial turístico, responsável por 13% da riqueza catarinense. Além de Lummertz, estamos prestigiando também os demais ministros que são grandes parceiros na articulação de recursos para o nosso Estado”, destaca.

A mudança dos ministros ocorre por causa da lei eleitoral e diz respeito ao período de desincompatibilização do cargo ou função. Terminou no último sábado, 7, o prazo para que os pré-candidatos às eleições de outubro deste ano se descompatibilizassem de cargos públicos. 

ÚNICO CATARINENSE NO MINISTÉRIO

Único catarinense a ocupar um cargo como ministro do Governo Federal, atualmente, Lummertz tem como metas potencializar o turismo internacional no Brasil e vencer a burocracia para dar mais celeridade ao ritmo de investimentos no setor. Em Santa Catarina, o recém-empossado tem o compromisso de agilizar e concluir importantes obras em andamento. “Uma delas é o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Acreditamos que através de uma parceria com o BNDES teremos os recursos garantidos o quanto antes”, adianta.

O novo ministro ressaltou também que dará continuidade a mais de 200 trabalhos de manutenção no setor. “Além disso, vamos buscar as prioridades de cada região, com o auxílio da nossa expressiva Bancada Catarinense no Congresso Nacional”, frisa.

Após assinar o termo de posse dos ministros, Temer ressaltou que as mudanças não alteram as qualidades da equipe ministerial. “Nosso governo tem trabalhado a toda velocidade, todos os dias e nas mais diversas áreas”. Em seu discurso individual para cada novo ministro, o presidente ainda reforçou as qualidades de Lummertz. “Um profissional com ampla experiência na Embratur e que nos dá a certeza de que conduzirá muito bem o turismo, este segmento importante da economia brasileira”, destaca.


HOMENAGEM A LHS

Após o ato de posse, Eduardo Pinho Moreira esteve também no gabinete do Ministério do Turismo, onde ocorreu uma homenagem ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, sendo inaugurada uma placa com a fotografia do político.

Em seguida, ocorreu a transição de posse do então titular do ministério Max Beltrão para catarinense. Além de lideranças políticas, a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também esteve presente na posse e na transmissão do cargo.

OS NOVOS MINISTROS

Os ministérios que sofreram alterações e os novos ministros que tomaram posse foram: Trabalho, Helton Yomura; Fazenda, Eduardo Guardia; Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame; Planejamento, Esteves Colnago; Educação, Rossieli Soares da Silva; Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge; Minas e Energia, Wellington Moreira Franco; Turismo, Vinicíus Lummertz; Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge; Diretos Humanos, Gustavo Rocha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE