Governador participa de ato de promoção de praças e oficiais

31 Jan, 2019 17:11:16 - Geral

Florianópolis (SC)

O governador Moisés, acompanhado dos comandantes-gerais coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes, da Polícia Militar, e coronel BM João Valério Borges, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), participou do ato de promoção de oficiais e praças das duas corporações. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31, no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis.

No momento do discurso à tropa, o governador foi informado do início da incursão dos bombeiros militares catarinenses enviados a Brumadinho para ajudar na busca e resgate das vítimas da tragédia em Minas Gerais. Na oportunidade, desejou êxito na missão e disse que “o momento é de unir forças para ajudar e atender àquela população em suas necessidades”.

O governador ressaltou ainda que o mesmo espírito de contribuição, que envolve a missão em Brumadinho, deve prevalecer na conduta de todos os servidores públicos. “O importante é que entendamos que o Brasil é um só, o Estado é um só e é dele que as pessoas esperam o melhor das nossas ações das nossas entregas enquanto poder público”, completou Moisés.

Promoções

Ao todo, foram promovidos 13 oficiais e 133 praças da PMSC, além de 52 oficiais e 14 praças do Corpo de Bombeiros Militar. Em destaque, nove oficiais alcançaram o posto de coronel. “A promoção é muito simbólica para quem carrega essas fardas. Muitos dos que estão aqui passaram a noite atendendo ocorrências e prestando socorro de toda a ordem, outros sairão daqui e já partirão em missão, portanto, é para eles este momento, diante de um desafio muito maior que é servir o próximo e tornar Santa Catarina o estado mais seguro desse país”, discursou o comandante-geral da PMSC, Carlos Alberto de Araújo Gomes.

Homenagens

Durante a solenidade, algumas autoridades receberam o título honorífico de “Amigo da PMSC”. A condecoração contempla pessoas, personalidades e órgãos públicos nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços para à corporação. Além disso, cinco oficiais do CBMSC foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, pelas atuações em apoio à emancipação da instituição que agora não pertence mais à Brigada Militar daquele Estado.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança