Governador Moisés e Viviane Senna debatem os desafios da educação no século 21

23 Jul, 2019 11:20:13 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Carlos Moisés debateu os desafios da educação do século 21 com uma convidada especial nesta segunda-feira, 22. Pouco antes uma palestra para 1,1 mil gestores da rede estadual de ensino, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, conversou por cerca de meia hora com o chefe do Executivo catarinense. Durante a oportunidade, Moisés salientou o esforço do Estado para prover melhores condições para alunos e professores. O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e a secretária adjunta da pasta, Carla Bohn, também estavam presentes.

“Estamos fazendo um investimento bilionário para alcançar isso. A educação de hoje molda os cidadãos do amanhã. O Estado precisa estar ciente dessa responsabilidade e é nosso dever buscar o melhor para os nossos jovens”, disse Moisés. Na reunião, Viviane agradeceu o governador por renovar a parceria com o Instituto Ayrton Senna. Em 31 escolas catarinenses com ensino médio em tempo integral, o Instituto ajuda na elaboração da metodologia de ensino e realiza um acompanhamento dos jovens.

A empresária também destacou a necessidade de se evoluir com o processo escolar.  “Nós precisamos preparar os jovens para o século 21, mas as nossas aulas ainda são do século 19. Essas crianças precisam estar preparadas para viver no mundo ao seu redor. Isso vai além da fronteira cognitiva clássica”, afirmou Viviane.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews