• Governador Moisés apresenta potencialidades de SC a embaixador espanhol

Governador Moisés apresenta potencialidades de SC a embaixador espanhol

21 Out, 2020 20:06:16 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Carlos Moisés recepcionou o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, para uma audiência na Casa D’Agronômica na tarde desta quarta-feira, 21. No encontro, o chefe do Executivo estadual apresentou a García as potencialidades de Santa Catarina e as diversas oportunidades de investimento no Estado.

Ambos afirmaram esperar a concretização do tratado de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, que ampliará o fluxo comercial em ambas as direções. O governador também explicou ao embaixador alguns dos avanços obtidos na gestão pública catarinense desde o início da atual gestão, como a economia com revisão de contratos e a redução da máquina pública.

“Nós apresentamos Santa Catarina ao embaixador como um Estado de oportunidades. Temos apresentado os melhores resultados do Brasil em diversas áreas e todos os povos são bem vindos a Santa Catarina. Na infraestrutura, que foi escolhida como uma prioridade pela nossa gestão, são muitas as oportunidades para o investidor estrangeiro. Essa aproximação é fundamental para que a relação bilateral se intensifique”, afirmou o governador..

O embaixador espanhol contou que essa foi a sua primeira visita ao Estado e que ficou muito bem impressionado com o que viu. Ele também foi recebido, pela manhã, pelo vice-presidente da Fecomercio-SC, e visitou as instalações da empresa Gomes da Costa, de capital espanhol, em Itajaí.

“Acho que há muitas coisas a serem feitas. Temos investimentos espanhóis em setores como cerâmico, têxtil, alimentação e de proteção ao meio ambiente. Temos uma relação forte e muitas possibilidades de cooperação. Gostei do que vi aqui em Santa Catarina e queria poder ficar mais” relatou o embaixador.

Também participaram da audiência os secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rogério Siqueira, da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, além do presidente da SCPar, Enio Parmeggiani.

Siqueira detalhou ao embaixador algumas das oportunidades de investimento em Santa Catarina e falou sobre a parceria para a idealização do sistema de centros de inovação em Santa Catarina. Gouvêa falou sobre a particularidade e a força da agricultura familiar no Estado, enquanto Daniella colocou a máquina pública catarinense à disposição da embaixada da Espanha, tanto para o apoio aos estrangeiros quanto para a atração de investimentos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança