• Governador inaugura escola em São Martinho neste sábado

Governador inaugura escola em São Martinho neste sábado

07 Jul, 2017 15:14:26 - Política

São Martinho (SC)

O governador Raimundo Colombo inaugura neste sábado, 8, em São Martinho a reforma e ampliação da Escola de Educação Básica (EEB) Fridolino Hülse. O investimento na escola, através do Pacto por Santa Catarina, foi de R$ 3,7 milhões.

As obras na escola se iniciaram em 2014. A unidade, além de reformada e ampliada, ganhou um centro cultural e esportivo, em uma área de 1.337 m². Na escola, foram construídas mais quatro salas de aula, somando as oito já existentes, quatro laboratórios, sendo dois de química e dois de informática, dois banheiros e um refeitório.

A unidade foi construída em 1936 em uma área de 1.931 m² e, atualmente, atende 357 alunos. “Melhorando as unidades escolares conseguimos melhorar também o ensino, pois, se temos um bom ambiente, aprender fica mais fácil. Este é o pensamento do Governo do Estado: investir cada vez mais na educação”, afirmou o secretário regional Ricardo Medeiros.

“Receber o governador é uma satisfação muito grande. Para inaugurar obra na área da educação, este contentamento só aumenta. A escola é o maior estabelecimento de ensino do nosso município. Esta reforma e ampliação proporcionarão mais qualidade aos nossos estudantes”,  ressalta o prefeito Robson Back.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal