• Governador homenageia empresário Alfredo Felipe da Luz com Medalha Anita Garibaldi

Governador homenageia empresário Alfredo Felipe da Luz com Medalha Anita Garibaldi

03 Jul, 2018 10:42:00 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Em cerimônia reservada na Casa D´Agronômica, nesta segunda-feira, 2, o governador Eduardo Pinho Moreira fez a entrega da Medalha do Mérito Anita Garibaldi ao empresário Alfredo Felipe da Luz Sobrinho que aos 72 anos de idade acumula funções executivas na iniciativa privada e na vida pública. A honraria é a maior condecoração do Governo de Santa Catarina e é concedida a personalidades com relevantes serviços prestados ao Estado.

O homenageado foi recebido pelo governador Eduardo Pinho Moreira e a primeira-dama Nicole Torret Moreira. Amigos, autoridades e familiares prestigiaram o ato na residência oficial do governador.

A homenagem

Eduardo Pinho Moreira destacou que a homenagem é uma forma de reconhecer trinta anos de amizade e a contribuição de “Felipe” - como carinhosamente se referiu ao homenageado - a Santa Catarina, com relevantes serviços prestados em diversas áreas, especialmente, ao setor do agronegócio.

Moreira também revelou que sempre contou com a ajuda do amigo nos momentos mais desafiadores da vida pública e que ainda hoje trocam ideias e conselhos. “Ele sempre alertou, por exemplo, sobre o tamanho da máquina pública e agora fico feliz em saber que estou colocando em prática um sábio ensinamento, cortando os excessos com foco no bem para Santa Catarina”, discursou o governador.

Com a voz comprometida por causa de um AVC, Alfredo Felipe da Luz Sobrinho agradeceu a homenagem e fez o pedido para que o Estado continue investindo na agricultura, setor em que, durante a vida pública, concentrou esforços para conquistas como área livre de febre aftosa sem vacinação em Santa Catarina. Desde então, o status sanitário diferenciado é o que permite, por exemplo, ao Estado exportar carne para exigentes mercados mundiais.

Por fim, o governador reforçou que o momento é de muita emoção alegria em poder conceder a medalha ao homem, amigo e servidor público, que, segundo Moreira, ajudou a construir Santa Catarina. “Você merece, porque você trabalhou para fazer de Santa Catarina um Estado melhor”, expressou o governador.

O homenageado

Neto de Hercílio Luz, Alfredo Felipe da Luz Sobrinho nasceu em 31 de agosto de 1945, em Florianópolis. Formou-se em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito do Centro de Ensino Universitário de Brasília e também cursou a escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Na iniciativa privada, em 40 anos de atuação, ocupou cargos executivos na extinta companhia aérea Transbrasil e também na Sadia S.A. Já na esfera pública, foi titular das secretarias de Estado da Agricultura, Fazenda e Planejamento.

Medalha Anita Garibaldi

Criada em 1972 para condecorar aqueles que se destacam por serviços prestados ao Estado de Santa Catarina e ao Brasil, a medalha de mérito Anita Garibaldi é a maior condecoração do Governo de Santa Catarina, levando o nome da heroína catarinense. Já foram homenageadas com a medalha, 352 personalidades.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE