• Governador empossa diretor-geral do Instituto Geral de Perícias

Governador empossa diretor-geral do Instituto Geral de Perícias

22 Fev, 2018 10:35:04 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira empossou nesta quarta-feira, 21, no Centro Administrativo, em Florianópolis, o novo diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovane Eduardo Adriano.

“O IGP faz parte de um complexo fundamental na vida das pessoas. A ideia é buscar investimentos em tecnologia para auxiliar no trabalho dos técnicos. É um órgão importante nessa política de segurança que queremos para o nosso Estado”, destacou o governador.

Giovani que já comandou o instituto por seis anos era diretor da Academia de Perícia do IGP, assumiu o cargo no lugar do perito criminal Miguel Acir Colzani, que estava a frente do instituto desde janeiro de 2015.

“Após alguns anos a gente retorna a nossa casa. Fui responsável por sua criação em 2005, quando por convite do ex-governador Luiz Henrique, fui chamado para montar uma estrutura descentralizada no Estado”, disse Giovani.

Ele explicou que além de todo trabalho prestado a polícias, judiciário e Ministério Público, procurou valorizar também o ser humano, trabalhando muito com a relação interpessoal dos servidores. “Estamos retornando essa metodologia de trabalho e vamos propor uns mutirões para tentar fazer com que a perícia possa dar uma resposta mais rápida para a sociedade. Temos algumas demandas reprimidas a exemplo de áudio e vídeo e exames represados que vão até 2025 para acabar. Vamos ter que procurar uma solução para isso e temos 10 meses para mostrar para a sociedade que é possível fazer diferente”.

Formado em  Engenharia pela UFSC, é perito criminal há mais de 20 anos. Iniciou seus trabalhos na Perícia Catarinense pelo Setor de Local de Crime por vários anos, assumindo a função  de diretor na Diretoria de Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil entre 2003 e 2004. Foi responsável pela criação e desvinculação administrativa do Instituto Geral de Perícias em 2005. Atuou como presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes Pericias (CNPC) por dois anos.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE