• Governador em exercício anuncia serviço aeropolicial para a Região Sul do Estado

Governador em exercício anuncia serviço aeropolicial para a Região Sul do Estado

06 Jul, 2016 00:00:00 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Região Sul receberá em breve uma estrutura de serviço aeropolicial para atendimento de ocorrências policiais e de emergência. A decisão foi anunciada pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira após audiência o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba,  na tarde desta terça-feira, 5.

" A vinda do helicóptero para atender a região reforçará tanto o aparato de segurança pública, quanto a Defesa Civil.  E ainda poderá ser empregado no transporte de órgaos", disse Moreira. 

O Sul do Estado era a única região a não contar com uma estrutura de socorro aéreo. Todas as outras regiões já foram contempladas com o serviço.

A aeronave ficará baseada em Criciúma para atendimento a toda a região Sul. Segundo o secretário Grubba, o objetivo é instalar a nova estrutura em até 30 dias. Já o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, explicou que a estrutura de Florianópolis será transferida para em Criciúma facilitando, assim, a ativação do serviço no Sul do Estado.

A Polícia Civil conta com dois helicópteros atuando no socorro aéreo. Um baseado no Serviço de Fronteira, e outro na Capital. “Com esta nova estrutura no Sul, hoje todas as regiões do Estado contam com serviço de socorro aéreo”, comemorou o delegado-geral.

Também participou da audiência o delegado-geral adjunto, Marcos Ghizzoni. 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/GOVERNO DE SC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal