• Governador Eduardo Pinho Moreira prestigia lançamento de software voltado à Assistência Social

Governador Eduardo Pinho Moreira prestigia lançamento de software voltado à Assistência Social

18 Out, 2018 14:41:45 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira, acompanhado da secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, participou na tarde desta quarta-feira, 17, do ato de entrega do “painéis de gestão”, software que auxiliará a administração estadual na área de Assistência Social. O ato foi realizado na sede do Ministério Público (MPSC) em Florianópolis.

A ferramenta desenvolvida em parceria pelo MPSC e a secretaria de Assistência Social utiliza o cruzamento de dados para auxiliar a tomada de decisão dos gestores públicos. Por meio do sistema, é possível identificar informações específicas de cada região para que sejam realizados investimentos de modo mais eficaz.

“Essa parceria atingiu o seu objetivo ao facilitar o trabalho de identificação das prioridades na questão social. Esse trabalho feito pelo MPSC contribui e muito para erradicar a pobreza em Santa Catarina, diminuir a criminalidade e oportunizar um futuro melhor para todos os catarinenses”, disse o governador.

O sistema foi apresentado ao governador pela promotora de Justiça Ariadne Clarissa Klein. Segundo ela, um dos principais avanços permitidos pelo software é o uso 100% técnico dos recursos públicos, uma vez que o cruzamento de dados permite saber as regiões mais necessitadas e em qual setor o investimento vem dando maior retorno.

“Conseguimos cruzar os dados da Assistência Social com outras secretarias. O diagnóstico fica muito claro, especialmente sobre onde estão as famílias em maior situação de vulnerabilidade. O planejamento pode ser revisado sempre a partir desse diagnóstico, com a aplicação dos recursos obedecendo critérios técnicos e objetivos”, contou a promotora.

Na opinião da Romanna Remor, o software permite ter mais conhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. A secretária acrescenta ainda que os painéis de gestão vão auxiliar no aprofundamento da intersetorialidade entre as secretarias de Estado, uma vez que as pastas poderão ter mais conexão por meio do cruzamento de dados.

“Essa ferramenta vai permitir que a gente consiga sensibilizar os gestores de outras pastas, como Saúde, Educação e Segurança Pública, da necessidade de ter uma Assistência Social estruturada para que as ações deles possam ser otimizadas e haja uma maior prevenção, que gera também economia de recursos públicos”, finaliza Romanna.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE