• Governador e Temer entregam certificado do Guinness World Records

Governador e Temer entregam certificado do Guinness World Records

03 Mai, 2018 14:25:54 - Política

Brasília (DF)

O trabalhador de Brusque, Walter Orthmann, reconhecido pelo livro dos recordes como o homem de maior tempo de serviço em uma mesma empresa recebeu, nesta quarta-feira, 2, em Brasília, das mãos do governador Eduardo Pinho Moreira e do presidente da República, Michel Temer, o certificado oficial do Guinness World Records. A entrega do título ocorreu no gabinete da presidência, no Palácio do Planalto, e referendou a dedicação de 80 anos do catarinense empregada na indústria especializada em tecidos.

“O trabalho árduo é a marca dos catarinenses e este momento de homenagem é um grande exemplo disso. Além de um orgulho, o Walter é o reflexo do espírito dos trabalhadores honrados que atuam no Estado e fazem de Santa Catarina um local diferenciado. Por isso, viemos até o presidente que reconheceu o esforço deste trabalhador”, disse Moreira. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também esteve presente na ocasião.

OITO DÉCADAS DE TRABALHO

Para Orthmann, não há segredos para alcançar oito décadas ininterruptas de trabalho na mesma empresa. “Basta ter saúde, disciplina e paixão no que se faz. É preciso gostar de trabalhar e fazer o que gosta”, ressalta. Emocionado ao ser recebido pelo presidente, o recordista mundial adianta que não pensa em se aposentar. “Fiquei muito contente em receber o certificado no lugar de trabalho do presidente da nação e, enquanto puder andar e trabalhar, não vou parar. O trabalho é bom e saudável”, complementa.

O catarinense iniciou a trajetória profissional aos 15 anos, em 17 de fevereiro de 1938, na expedição da empresa, até então com 13 anos de existência. “Mesmo depois de tantos anos, minha rotina não mudou, faço minhas oito horas diárias como qualquer funcionário. Hoje, também atuo ensinando os mais jovens”, comenta. 

HOMENAGEM NO SENADO

Após o encontro com Michel Temer, Orthmann também esteve no Senado Federal. O senador Dário Berger fez o uso da palavra no plenário e evidenciou a trajetória do catarinense. “Com 96 anos e ainda trabalhando, realmente merece os nossos cumprimentos e o apreço da mais alta Casa do Legislativo, o Senado Federal”, frisa. O presidente do Senado, Eunício Lopes de Oliveira, também esteve presente e o parabenizou. 

DESTAQUE COMO VENDEDOR

Com raciocínio rápido, Orthmann conquistou a confiança da chefia e, promovido como office-boy, era encarregado de levar e buscar de bicicleta as correspondências no correio. Uma vez ao mês também coletava o salário de todos os funcionários no banco.

Anos depois, no departamento comercial, área em que atua há anos na empresa, sua facilidade em vender chamou a atenção e foi exportada para grandes centros compradores, como Rio de Janeiro e São Paulo. Com viagens frequentes, Orthmann testemunhou os avanços da aviação com as mais diversas aeronaves até os modelos mais modernos, acumulando mais de 7,5 mil horas de voos. Ao longo carreira recebeu mais de mil salários, sendo pagos em sete moedas diferentes: réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real e real.

Também esteve nos compromissos em Brasília, o presidente da empresa, Armando Hess de Souza;  além da superintendente de operações, Vera Petry; o gerente de marketing, Roberto Sander; o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, e a esposa do homenageado, Lúcia Orthmann.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE