• Governador e ministros vistoriam obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Governador e ministros vistoriam obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

15 Out, 2018 14:41:45 - Política

Balneário Camboriú (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira e os ministros da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Eduardo Xavier Marun e do Turismo, Vinícius Lummertz, realizaram nesta quinta-feira, 11, uma vistoria nas obras do Centro de Eventos, em Balneário Camboriú. “Entregar este empreendimento é fundamental para o Turismo de Santa Catarina, por isso estamos aqui, para agilizar os processos para que o mais breve possível essa estrutura possibilite a geração de empregos e renda e promova ainda mais nosso potencial nesse setor”, disse Eduardo Pinho Moreira, acrescentando que os recursos já estão garantidos.

Com uma área de 33 mil metros quadrados e capacidade para 60 mil pessoas, o novo Centro de Eventos e Pavilhão de Convenções de Balneário Camboriú, que encontra-se com 90,5% das obras concluídas, tem previsão para abrir as portas oficialmente em dezembro deste ano. A obra recebeu repasse de R$ 55 milhões do Ministério do Turismo e contará com um novo aporte de R$ 15,6 milhões para a compra de equipamentos – incluindo projeto de climatização, divisórias móveis, elevadores, mobiliário, entre outros, que permitirão que o Centro de Convenções seja inaugurado em condições de uso.

O Centro de Eventos será administrado pela iniciativa privada e a escolha do administrador se dará por meio de licitação.  O Estado está elaborando o Termo de Referência, que vai especificar os requisitos e exigências a serem cumpridas durante a gestão. A pedido da prefeitura de Balneário Camboriú foi instituída uma comissão formada por representantes do trade turístico da cidade e membros da Secretaria de Estado de Turismo (SOL), que vai acompanhar todo o processo.

 “A união das esferas municipal, estadual e federal trabalhando em conjunto mostra que quando nos unimos os resultados aparecem”, ressaltou o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz. Para ele, é uma obra importante, que tem um significado estratégico, pois o turismo na região cresce consistentemente e está ficando competitiva até mesmo internacionalmente.

 “O Centro de eventos de Balneário Camboriú faz parte de um pacote de ações denominado pelo Governo Federal de “Chave de Ouro”. São obras que demandam um esforço maior para que sejam concluídas e entregues ainda esse ano. Por isso, esta é uma obra que já possui os recursos garantidos. Eu volto satisfeito com o andamento positivo na construção do Centro de Eventos”, afirmou Marun.

“Essa visita foi para avaliar o compromisso dos governos federal, estadual e municipal com o Centro de Eventos. Balneário Camboriú está em dia com seus compromissos”, ressaltou o prefeito Fabrício Oliveira.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Tufi Michreff Neto também acompanhou a visita.

Serra do Rio do Rastro

Nesta sexta-feira, 12, o governador Eduardo Pinho Moreira, acompanhado do ministro da secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Eduardo Xavier Marun; do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz e do secretário Nacional da Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow farão uma visita à Serra do Rio do Rastro. As autoridades se encontram no Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, às 10h.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE