• Governador e embaixadora da Áustria discutem o fortalecimento de relações e parcerias

Governador e embaixadora da Áustria discutem o fortalecimento de relações e parcerias

11 Set, 2018 15:32:47 - Política

Florianópolis (SC) 

O governador Eduardo Pinho Moreira recebeu a embaixadora da Áustria, Irene Giner-Reichl, na manhã desta terça-feira, 11, em Florianópolis, para trocas de informações e possíveis parcerias, principalmente na área do desenvolvimento sustentável catarinense.

Moreira apresentou informações sobre as áreas de tecnologia e inovação, citando a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o fato de Santa Catarina ser, proporcionalmente, o maior Estado em número de startups. Além disso, como a embaixadora é especialista em desenvolvimento sustentável e energias renováveis, o governador falou sobre projetos que estão em expansão no Estado. “A embaixadora traz informações importantes para diversos setores catarinenses sobre as energias renováveis, nós temos muito a aprender. Vão ser trocas muito produtivas”.

Durante a visita, a embaixadora demonstrou que o país tem interesse, principalmente, em relações científicas com as universidades catarinenses e falou sobre possíveis oportunidades de pesquisas conjuntas, citando que “os dois países têm muito a aprender um com o outro”. 

Um pedaço da Áustria em Santa Catarina

Além de muitas informações trocadas, os elogios também estiveram presentes durante a conversa. O governador se declarou um apaixonado pela cultura austríaca. “A Áustria é um país desenvolvido em muitos setores, na sua história, na área de artes, de cultura, da música. É uma das economias importantes do mundo”, disse.

Já a embaixadora, que há um ano viaja pelos estados brasileiros, declarou que o município de Treze Tílias é “realmente um pedaço da Áustria no Brasil”, comparando as semelhanças entre a cidade catarinense e o Estado de Tirol, onde nasceu.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE