Governador é agraciado com a Comenda Willy Alfredo Zumblick, em Tubarão

25 Out, 2017 23:24:03 - Santa Catarina

Tubarão (SC)

A mais importante honraria do município de Tubarão - Comenda do Mérito Willy Alfredo Zumblick - foi concedida ao governador Raimundo Colombo na noite desta quarta-feira, 25, em solenidade no Clube 7 de Julho, em Tubarão. Também receberam a homenagem o médico pediatra Arary Cardoso e a orientadora educacional Lúcia Flávia Corrêa Garcia. A comenda é concedida a cada quatro anos em reconhecimento às personalidades que prestaram serviços relevantes ao município, ao estado e ao país.

O governador Raimundo Colombo destacou a importância da arte de Willy Zumblick e disse que a emoção e a alegria de ser homenageado com a Comenda que leva o nome do artista são motivo de honra e gratidão. "Assim como eu considero a arte a expressão da emoção, uma oportunidade como essa faz com que a gente abra o coração para receber esses bons sentimentos. Uma homenagem como essa dá uma força imensa para a gente vencer os desafios. São esses momentos que nos tornam mais fortes e permitem o reencontro com aquilo que é mais valioso: as amizades e a consciência de fazermos o bem", disse o governador Raimundo Colombo.

Comenda Willy Alfredo Zumblick

A comenda oferecida pela prefeitura municipal e pela Câmara de Vereadores do município de Tubarão foi instituída pela lei 3.264, de 12 de dezembro de 2008, para destacar virtudes e serviços de mérito dedicados ao município, a Santa Catarina e ao Brasil e estimular a prática de ações e feitos dignos de menções honrosas. A condecoração é uma medalha, tendo em uma das faces, em relevo, o rosto de Willy Zumblick, considerado o artista de maior reconhecimento da cidade de Tubarão. Os trabalhos de Zumblick podem ser vistos em exposição permanente, no Centro Municipal de Cultura.

Lançamento de edital

Antes de receber as homenagem, o governador Raimundo Colombo e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, lançaram o edital de licitação que garantirá a continuidade das obras de construção do Centro de Inovação no município, no valor de R$ 6, 2 milhões. Em todo o estado, serão construídos 13 Centros de Inovação e Tecnologia para o fomento de projetos e ideias que gerem desenvolvimento a partir da chamada nova economia.

Dupla Homenagem

Além da comenda, o governador Raimundo Colombo recebeu do presidente do Hercílio Luz Futebol Clube, Fábio Mendonça, e da conselheira do clube e neta de Willy Zumblick, Andreia Zumblick, a camisa do time que comemora neste ano o centenário e o retorno à primeira divisão do futebol catarinense. O Hercílio Luz, de Tubarão, é o clube mais antigo em atividade em Santa Catarina.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal