Governador destaca trabalho do IGP em formatura de 62 novos auxiliares de perícia

15 Mar, 2018 17:41:15 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) passa a contar com mais 62 auxiliares de perícia, que darão mais agilidade aos processos e, consequentemente, ao trabalho das polícias. A entrega dos diplomas aos novos servidores foi feita pelo governador Eduardo Pinho Moreira nesta quinta-feira, 15, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Os profissionais serão distribuídos em todas as regiões do Estado. Moreira ainda empossou a nova diretoria do Instituto, que passa a ser comandada pelo diretor-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.

“Esses novos auxiliares de perícia são fundamentais para que nós possamos ter mais facilidade na elucidação dos crimes. A Segurança Pública é uma prioridade da nossa administração, então é fundamental que as forças policiais tenham reforço nos trabalhos”, destacou o governador.

Servidores prontos para atuar

Os novos profissionais, aprovados em concurso público, passaram por uma formação de 456 horas/aula que contou com disciplinas práticas e teóricas, em diferentes ramos das ciências forenses. Eles estão preparados para atuar em locais de crime, laboratórios de análises forenses e na identificação civil e criminal.

“Para nós é uma satisfação muito grande porque trabalhamos com prova técnica e vamos promover Justiça. Esse pessoal vai trabalhar nas mais diversas áreas do conhecimento técnico e científico, tanto na área de criminalística como na área de laboratório”, enfatizou o diretor-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano. Para o auxiliar de perícia recém-formado Guilherme Allysson Carneiro Pinheiro é direta a contribuição que o trabalho dos peritos dá à segurança pública. “Estamos totalmente unidos, com o auxílio essencial da perícia técnica em qualquer âmbito do processo criminal”.

Nova diretoria do IGP

- Diretor-geral: Giovani Eduardo Adriano
- Diretor adjunto: Júlio Freiberger Fernandes
- Diretor do Instituto de Criminalística: Tiago Petry
- Diretora do Instituto Médico Legal: Lilian Brillinger Novello
- Diretora do Instituto de Análises Forenses: Sandra Regina Rachadel
- Diretor do Instituto de Identificação: João Márcio Lopes
- Diretor administrativo financeiro: Jeferson José de Sousa
- Diretor da Academia de Perícia: Rogério de Medeiros Tocantins

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal