• Governador destaca SC como melhor do país na geração de empregos

Governador destaca SC como melhor do país na geração de empregos

07 Mai, 2018 10:32:59 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira participou, na noite desta sexta-feira, 4, da posse da nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). A cerimônia aconteceu durante a abertura solene do 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

“Somos formados por um povo trabalhador. Uma mistura de raças que formou uma sociedade exemplo para todo o Brasil. Fruto da capacidade empreendedora, de trabalho e responsabilidade. Por isso que em 2017 fomos os que mais geramos empregos e, esse ano, estamos em segundo, logo depois de São Paulo, que é um estado muito mais populoso”, destacou o governador.

Moreira enfatizou a importância e a estrutura da FCDL/SC. “São 44 mil associados e representantes em todos os cantos do nosso Estado. É um setor grande gerador de emprego, que promove um desenvolvimento e que é formado em 94% por micro e pequenas empresas, que precisam de valorização. Por isso, fiz questão de estar presente, e vocês podem, com certeza, contar com o Governo do Estado de Santa Catarina”.

Diretoria

A FCDL continua sob o comando do empresário Ivan Tauffer para a gestão (2018-2020). O empresário, que está na federação há 17 anos, já foi presidente da CDL de São Miguel do Oeste e atualmente é o 1º vice presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Além da diretoria, foram empossados 37 diretores distritais.

“Assumimos o segundo mandato na federação. Os desafios são grandes e muitas coisas planejamos, trabalhamos e acertamos. No segundo mandato, o que deu certo vamos continuar. Mesmo assim, estamos buscando inovações na área tecnológica para o SPC de Santa Catarina e também um aprimoramento maior junto às CDLs do nosso Estado”, disse o presidente da FCDL, Ivan Tauffer.

O evento

Em sua 18ª edição, o Encontro Catarinense de Líderes Lojistas reúne 600 pessoas entre presidentes e executivos além de toda liderança varejista de Santa Catarina. O objetivo do encontro é discutir os desafios do dia a dia para o setor, ao mesmo tempo que debate as perspectivas político-econômicas. Na programação, estão previstos treinamentos e capacitação para líderes lojistas, visando aprimorar o autodesenvolvimento dos dirigentes na gestão do varejo.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal