• Governador Carlos Moisés vistoria estragos das chuvas em Canelinha e Brusque

Governador Carlos Moisés vistoria estragos das chuvas em Canelinha e Brusque

11 Jun, 2021 14:49:21 - Santa Catarina

Brusque (SC)

O governador Carlos Moisés vistoriou na manhã desta sexta-feira, 11, as cidades de Canelinha e Brusque para acompanhar os trabalhos de atendimento aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nesta semana. Durante a visita ao Vale do Itajaí, o chefe do Executivo estadual anunciou um convênio para reconstrução da ponte Prefeito Antônio Heil, cuja estrutura cedeu na última quarta-feira, 9.

“Estamos hoje aqui para trazer solidariedade e também reafirmar o nosso compromisso com o prefeito, de que vamos conveniar com o município a transferência de recursos para a imediata restauração desta ponte. O governo do Estado disponibiliza recurso para que possamos restabelecer o tráfego de veículos aqui, da melhor forma possível”, disse o governador. Carlos Moisés estava acompanhado do chefe da Defesa Civil, David Busarello, e foi recebido pelo prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado e do município de Brusque trabalham no cálculo do investimento necessário para a reconstrução, porém, estudos preliminares apontam para cerca de R$ 1 milhão. “Estamos realizando os estudos técnicos. O Governo do Estado colocará a sua parte e se houver necessidade o município entrará com outra parcela, para que possamos rapidamente construir uma nova ponte”, completou Carlos Moisés.

Para o prefeito, a visita do governador foi fundamental. “Ele garantiu o recurso para podermos reconstruir a ponte. Nós vamos trabalhar para realizar os procedimentos o mais rápido possível, na dispensa de licitação, para tentarmos viabilizar primeiro o convênio, que ele já colocou à disposição”, destacou Vequi.


Após as vistorias em Canelinha e Brusque, o governador se deslocou ao Sul, em locais também atingidos pelas fortes chuvas. Na quinta-feira, 10, o governador Carlos Moisés esteve reunido com prefeitos de Imaruí e Pescaria Brava para tratar sobre ações de reconstrução aos municípios após o temporal.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança