Governador autoriza retomada de construção do Centro de Inovação de Tubarão

03 Abr, 2018 10:37:28 - Política

Tubarão (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira autoriza nesta terça-feira, 3, em Tubarão, no Sul do Estado, a retomada de construção e conclusão de um dos 13 Centros de Inovação em Santa Catarina. Para terminar os trabalhos em Tubarão serão investidos R$ 4,73 milhões, sendo que a obra já recebeu R$ 4,28 milhões na primeira fase. A assinatura do aditivo será às 16h no salão nobre da Unisul.

O prédio de 3.879,63 metros quadrados terá auditório, além de salas para instalar empresas, espaços para coworking e áreas comuns. Além das empresas instaladas, outras poderão utilizar a estrutura para capacitações e consultorias ocasionais.

A primeira fase da obra começou em junho de 2014 e terminou em dezembro de 2016, quando a construtora desistiu dos trabalhos. A segunda fase será iniciada pela empresa vencedora da nova licitação, com prazo de 180 dias para concluir.

OS CENTROS

A unidade de Tubarão faz parte da Rede Catarinense de Centros de Inovação que o Governo de SC está construindo no Estado e que, além de Tubarão, contempla as cidades de Lages (já inaugurado), Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Chapecó, Itajaí, Brusque, Blumenau, Joaçaba (todos estes em obras), Criciúma, Florianópolis, Joinville e Rio do Sul (em fase de projeto).

CONCEITO

No contexto catarinense, cada Centro de Inovação será uma comunidade que promove cultura inovadora e empreendedora, que conecta pessoas e capacita os agentes de inovação. Além disso, acomoda empreendedores inovadores, profissionais liberais, startups e laboratórios, sempre por tempo limitado. Em seu período de passagem pelo centro, o empreendedor recebe assessoria para desenvolver, prototipar, produzir e comercializar seu produto, processo ou serviço com alto valor agregado. É oferecido espaço físico, infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor a fim de qualificar, facilitar e acelerar o desenvolvimento de negócios inovadores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança