Governador autoriza início das obras de balneabilidade da Beira-Mar

14 Mar, 2018 14:41:50 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira, o prefeito Gean Loureiro, e o presidente da Casan, Valter José Gallina, autorizam o início nesta quinta-feira, 15, às 9h30, da obra que pretende recuperar a balneabilidade da Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O projeto prevê a recuperação ambiental de 3,5 quilômetros de praia, da Ponte Hercílio Luz à Ponta do Coral.

A ação está focada no controle dos poluentes conduzidos pela rede de drenagem (a rede de águas das chuvas). O plano de trabalho contempla a instalação de uma Unidade Complementar de Recuperação Ambiental (URA) junto à Estação Elevatória da Casan na Avenida Beira-Mar (área conhecida como Bolsão).

A URA vai tratar a água contaminada da rede de drenagem e lançar ao mar efluente livre de coliformes fecais. O equipamento terá capacidade de tratar até 13 milhões de litros por dia.

O projeto prevê também que cada uma das saídas da rede de drenagem pluvial (tubulações de cimento que saem na areia) receberá um sistema próprio de captação e bombeamento. Serão 15 pequenas estações conduzindo a mistura de chuva com esgoto até a URA Beira-Mar. Desinfetada e clarificada, a água será devolvida à Baía Norte. O projeto está orçado em R$ 24,5 milhões.

Serviço:

O quê: Lançamento da obra de despoluição da Beira Mar-Norte
Onde: Bolsão da Casan, na Avenida Rubens de Arruda Ramos (Beira-Mar Norte)
Quando: quarta-feira, 15 de março, às 9h30

Atenção, jornalista: a partir das 9h, no local, será disponibilizado aos jornalistas o audiovisual inédito, de 5 minutos, que explica o Projeto de Balneabilidade de forma didática e antecipa em imagens 3D como será a obra.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal