• Governador assina ordem de serviço para construção de 20 CRAS

Governador assina ordem de serviço para construção de 20 CRAS

19 Out, 2017 14:37:35 - Geral

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, assinaram na tarde desta quarta-feira, 18, no Centro Administrativo, em Florianópolis, ordens de serviço para a construção de 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os recursos, no total de R$ 6,8 milhões, serão disponibilizados por meio do Programa Pacto pela Proteção Social.

“É uma ação emblemática para o Estado em atender as pessoas que mais precisam. Um programa de alto alcance social que vai atender a população mais carente nas comunidades menos desenvolvidas de Santa Catarina, prestando um serviço de assistência, psicológico e de proteção”, destacou o governador.

Cada equipamento terá 171 metros quadrados. A construção atende aos padrões de acessibilidade, com um espaço físico compatível com o trabalho social. Os municípios contemplados vão receber, além dessas unidades, a mobília que somadas chega a R$ 300 mil de investimentos.

Colombo afirmou que o serviço será estendido para todo o Estado. “Nós vamos universalizar o atendimento em todos os municípios catarinenses. Ainda neste ano completaremos com as outras que faltam de tal forma que, em pouco tempo, esse serviço funcionará de forma essencial na proteção das pessoas mais carentes de Santa Catarina”.

O Cras é uma unidade pública responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O objetivo é de prevenir a ocorrência dessas situações, dando ampliação do acesso aos direitos e cidadania.

“É um equipamento extremamente importante e pertinente, principalmente para aquelas famílias de graus de vulnerabilidade extrema. Um simples detalhe com equipamento a altura, com conforto, qualidade e com serviço social capacitado com gestores da assistência social isso faz, e muito, a diferença na vida das pessoas”, enfatizou Comin.

Os municípios contemplados são Agrolândia, Alto Bela Vista, Apiúna, Dona Emma, Presidente Nereu, Erval Velho, Imaruí, Jaraguá do Sul, Schroeder, Maracajá, Sombrio, Pomerode, Rio do Oeste, Rio Rufino, Timbó, Rodeio, São Ludgero, Serra Alta, Vargeão e Vidal Ramos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/JULIO CAVALHEIRO
 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal