• Governador apresenta as potencialidades ao embaixador da Costa Rica no Brasil

Governador apresenta as potencialidades ao embaixador da Costa Rica no Brasil

19 Out, 2021 16:55:13 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Carlos Moisés recepcionou o embaixador da Costa Rica no Brasil, Norman Lizano Ortiz, nesta terça-feira, 19, na Casa d’Agronômica, e apresentou as potencialidades de Santa Catarina, as vantagens competitivas, a capacidade empreendedora e os avanços obtidos na gestão pública catarinense desde o início da atual gestão. Também foram discutidas as possibilidades de parcerias e fortalecimento das relações governamentais e culturais.

“Nosso estado tem muitas semelhanças com a Costa Rica, especialmente em termos de tamanho territorial e populacional. Neste encontro, trocamos experiências e já firmamos alguns interesses de diálogos. Costa Rica é um país exemplar na proteção ambiental e de prevenção a desastres. Temos interesses mútuos que podem ser compartilhados para o desenvolvimento de ambos”, disse o governador.

O embaixador da Costa Rica no Brasil salientou que há todo o interesse em contribuir e firmar parcerias com Santa Catarina. “Compartilhamos experiências importantes. Dentre as semelhanças, também somos um país e um estado que damos muito valor ao desenvolvimento tecnológico, inovação e ciências. Somos orientados para o futuro com uma missão voltada a ser sustentável, socioeconômica. Tanto a Costa Rica quanto Santa Catarina têm muito a oferecer.”


O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, destacou que o encontro foi muito importante para aumentar a relação de comércio exterior e a atração de investimentos para SC. “Os assuntos de maior interesse demonstrados pelos representantes da Costa Rica foram o desenvolvimento econômico, ambiental, e o ecoturismo. Também as melhores práticas que eles têm na questão das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), que inclusive é um tema que o governador vem tratando e retomando agora com a de Imbituba e o planejamento para a criação de mais duas: em Lages e Dionísio Cerqueira”

Também participaram do encontro o cônsul honorário da Costa Rica em Santa Catarina, Rolando Coto Varela; os secretários da Fazenda, Paulo Eli; da Casa Militar, André Alves; chefe de gabinete da Chefia do Executivo, Márcio Ferreira; superintendente de Portos Delegados de Santa Catarina - SC Parcerias, Jamazi Alfredo Ziegler; diretor-presidente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema), Leonardo Porto Ferreira; e o presidente da Santur, Renê Menezes Nunes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança