Governador acompanha lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2017

19 Set, 2017 17:24:25 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo acompanha nesta quarta-feira, 20, em São Paulo, o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2017, realizado anualmente pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No ato, ocorre também a entrega Prêmio Excelência em Competitividade, que neste ano apresenta as categorias de Destaque Internacional, Destaque Crescimento e Destaque Boas Práticas. O Estado tem melhorado a sua posição ano a ano. Em 2011, Santa Catarina ocupou o sétimo lugar; em 2012 e em 2013, ficou em sexto; em 2014, alcançou a quinta posição; e em 2015 e 2016, ficou em terceiro lugar no ranking geral.

Em 2016, Santa Catarina obteve a pontuação geral de 74,3, menor apenas do que as notas de São Paulo (88,9) e Paraná (76,9). A média nacional ficou em 50,2. O Ranking de Competitividade dos Estados é um levantamento feito pelo CLP em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Unit. A ferramenta analisa a capacidade competitiva dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

São analisados 64 indicadores de abrangência nacional separados em 10 pilares que servem para balizar os gestores públicos de cada estado para alcançarem a excelência na gestão. Itens como infraestrutura, educação, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade social e sustentabilidade ambiental compõem o quadro.

O evento deste ano será realizado na sede da B3 (BM&Bovespa e Cetip), em São Paulo. Inscrições pelo link: http://bit.ly/2wq49Tz. Após o evento, que começa às 9h e tem encerramento previsto para 12h, os resultados serão disponibilizados no site www.rankingdecompetitividade.org.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal