• Gôndola permanece fechada até a próxima semana

Gôndola permanece fechada até a próxima semana

17 Ago, 2018 16:32:59 - Geral

Nova Veneza (SC)

Um dos principais pontos turísticos de Nova Veneza, a gôndola permanece fechada para visitação até a próxima semana. O motivo é devido a reconstrução do trapiche de acesso a embarcação e manutenção no lago artificial onde ela fica exposta na praça Humberto Bortoluzzi.

De acordo com a secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni para realizar o reparo o lago onde a embarcação fica exposta foi esvaziado. “O antigo trapiche era de difícil acesso e projetamos visando melhorar a acessibilidade e a comodidade na entrada da gôndola de quem visita a embarcação. Estamos aproveitando e fazendo providenciando a manutenção no lago artificial com a pintura, na gôndola que necessita ser polida e ficar ainda mais bonita para o visitante. Ele vai permanecer fechada até a semana que vem”, comentou.

Histórico da embarcação

A gôndola Lucille chegou a lago artificial em 05 novembro de 2006, na praça Humberto Bortoluzzi. Com 10, 75 metros de comprimento e 600 quilos, a embarcação foi construída de forma artesanal e a peça impressiona pela riqueza de detalhes. Possui formação alongada e de cor preta, fundo chato e extremidades acentuadamente elevadas e projetadas para frente. Ela é composta de 280 peças. Mogno, cerejeira, larice, abeto, tília, olmo e cornizo são as espécies de madeira utilizadas na confecção, totalmente artesanal. A embarcação tem registros de visitação de aproximadamente 4 mil pessoas por mês.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE