• Golpe do falso sequestro assusta moradores de Criciúma e região

Golpe do falso sequestro assusta moradores de Criciúma e região

03 Out, 2018 17:11:17 - Segurança

Criciúma (SC) 

"Estou de posse da sua filha e só vou devolvê-la após receber o valor do resgate." Essa é uma frase que vem assustando muitos moradores de Criciúma e região, vítimas de falso sequestro.vamos identificar nesta matéria João para preservar a identidade de um leitor. - Houve relatos que apenas nesta semana familiares e amigos passaram pela situação duas vezes.

De acordo com João, o diálogo com os criminosos se altera conforme quem for a vítima. “Quando a sequestrada se trata de uma mulher, o tom da conversa é muito mais agressivo,” afirma.

Como o suposto sequestro funciona: A vítima recebe uma ligação de um número desconhecido, que informa que o seu familiar está sob posse dos criminosos e que só será liberada após o pagamento do resgate.

O delegado Márcio Neves passa recomendações de como se comportar em casos de uma ligação dos criminosos anunciando um falso sequestro. Confira:

- "Eles sempre procuram conseguir o nome de um familiar para simular o sequestro, então não fale o nome de familiares. Afinal quem liga, sabe muito bem com quer falar", destaca o delegado.

- Outro ponto importante é que logo após a ligação ser finalizada, a vítima deve entrar em contato com a pessoa que teoricamente foi sequestrada para saber onde ela está e se corre algum risco.

- "Quanto ao resgate, antes de qualquer avaliação mais cuidadosa sobre o caso, em hipótese alguma efetue qualquer tipo de pagamento", alerta Campos Neves.

Por fim, o delegado recomenda que se necessário, a vítima deve procurar pela Delegacia de Polícia mais próxima.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal