• Goethe desperta o interesse de visitantes na Wine South America

Goethe desperta o interesse de visitantes na Wine South America

27 Set, 2018 15:34:51 - Geral

Bento Gonçalves (RS) 

Típico, raro e único. Palavras registradas sob a paisagem de um parreiral diferente com a descrição Goethe chamam a atenção de visitantes. Logo elas são comprovadas com uma breve experiência de degustação em taças. As peculiaridades dos vinhos brancos, frisantes e espumantes Goethe estão sendo descobertas durante a Wine South America 2018, em Bento Gonçalves (RS). O evento segue até sábado, dia 29.

O estande 97 concentra as vinícolas inseridas na região Vales da Uva Goethe, no sul de Santa Catarina, sendo a primeira e única Indicação de Procedência do setor vinícola do Estado. Os produtos apresentam aos profissionais do setor e enófilos, tipicidade brasileira, leveza, frescor, aromas, jovialidade, novos conceitos e agradáveis surpresas. A rica história centenária ligada à imigração italiana, a localização entre o mar e a serra e o terroir são outros encantos.

Uma oportunidade de apreciar estes vinhos unindo conhecimento acontecerá neste sábado, dia 29, a partir das 14 horas, na Wine Tasting, área de apresentação e degustação. Na ocasião, a sommelier de São Paulo, Sonia Denicol, conhecida como Madame do Vinho, conduzirá um momento de apreciação de seis produtos diferentes, entre vinhos e espumantes Goethe.

Segundo Sonia, os aromas de frutas cítricas e nativas brasileiras somados a notas minerais e toque salino asseguram tipicidade aos vinhos Goethe. Fatores que os transformam em escolhas perfeitas para o clima tropical do Brasil. Ainda na Masterclass serão divulgadas duas novidades envolvendo parcerias com o território Vales da Uva Goethe. Os protagonistas são o movimento internacional Slow Food e a Scuola Enologica ISISS "G.B. Cerletti" di Conegliano, a mais antiga da Itália, com quem irá executar um programa de pesquisa e desenvolvimento qualitativo.

Esta diferente experiência sensorial a partir de produtos singulares de Santa Catarina poderá ser vivenciada por enólogos, sommeliers, jornalistas e apreciadores de vinho. As últimas vagas de participação para esta degustação guiada devem ser efetuadas pessoalmente na área Wine Tasting ou garantidas previamente através do site: https://winesa.com.br/site/2018/pt/winetasting

VALES DA UVA GOETHE

A Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) reúne a cadeia produtiva com o objetivo de elevar a imagem deste produto distinto e raro a fim de preservar, por meio do cultivo desta tradição feito por pequenos produtores, a identidade e cultura de descendentes de italianos no sul de Santa Catarina através da vinificação e harmonização com a gastronomia típica local. No território Vales da Uva Goethe, detentor da primeira e única Indicação de Procedência (IP) do setor vinícola catarinense, são produzidos vinhos brancos, frisantes e espumantes que apresentam sabor marcante e refrescante acompanhado de um delicioso aroma frutado e floral com notas de mel.

Na Wine South America - Feira Internacional do Vinho, os produtos Goethe estão no estande 97, em frente ao auditório principal, representados pelas vinícolas Casa Del Nonno, De Noni, Quarezemin, Vigna Mazon e Trevisol. Além deste espaço, o Goethe será evidenciado na Wine Conference, local destinado a palestras. No dia 27 de setembro, às 16 horas, a secretária da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe), Patricia Mazon Freitas irá conduzir o tema "A trajetória da Uva e Vinho Goethe no Sul do Brasil: da Arca do Gosto (Slow Food) à Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe (INPI)".

WINE SOUTH AMERICA 2018

A primeira edição desta Feira Internacional do Vinho na América do Sul reunirá cerca de 250 marcas nacionais e internacionais. O evento busca promover e ampliar a geração de negócios dos vinhos brasileiros, a excelência da produção nacional e a diversidade das regiões vinícolas. Além disso, contará com a apresentação de rótulos internacionais provenientes da Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Itália, Eslovênia, Áustria e Suíça, e de produtores de cafés, cachaças e azeites. Degustações, premiações, treinamentos e palestras conduzidos por profissionais referências no mercado nacional e internacional completam a grade de programação. A Wine South America é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira e subsidiária da italiana Veronafiere.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança