• Gincana mobiliza os alunos e a comunidade escolar

Gincana mobiliza os alunos e a comunidade escolar

13 Abr, 2018 16:51:37 - Educação

Morro da Fumaça (SC)

O encerramento da gincana dos alunos de nove escolas municipais lotou o Ginásio Jorge Silva, nesta sexta-feira, 13, em Morro da Fumaça. Os estudantes realizaram as provas finais de dança e desfile, além de outras tarefas surpresas que tiveram a avaliação dos jurados. A competição fez parte do Projeto Viver Saúde, realizado pelas secretarias de Saúde e Educação do Governo Municipal em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Com o tema “A beleza de Morro da Fumaça e o seu ecossistema”, a gincana mobilizou os alunos e a comunidade escolar durante quase dois meses. Foram mais de 10 tarefas focadas no meio ambiente que renderam pontos para as escolas. “Todos fizeram as tarefas com dedicação para colocar a sua escola em destaque. Foi uma competição do bem que rendeu 90 mudas de árvores plantadas e inúmeros lacres de alumínio que são ser trocados por cadeiras de rodas", conta a técnica em saúde do Sesc, Talita Santos Corneli.

As escolas Olívio Recco, Biazio Maragno e Luiz Casagrande ficaram com as três primeiras colocações, da categoria 1, no placar geral da gincana. “Nesta competição, o resultado final é apenas um detalhe. O principal está nas amizades construídas, as tarefas cumpridas e a diversão que ela proporciona. A gincana cumpriu o seu papel de integrar a comunidade em geral com a escola”, declara.

A gincana concluiu as atividades do Projeto Viver Saúde em Morro da Fumaça. Na avaliação do secretário do Sistema de Saúde, a parceria com o Sesc só trouxe bons resultados ao município. “Este projeto foi além das competições. Durante três meses nós trabalhamos com a realização de palestras nas escolas, atividades de lazer e promoção à saúde das pessoas. Foi uma parceria que deu certo e que devemos repetir no próximo ano”, conclui o Robson Francisconi.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal