• Gincana aproxima alunos da Unisul do mercado de trabalho

    Acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda irão virar a madrugada participando da Insônia Produtiva

Gincana aproxima alunos da Unisul do mercado de trabalho

21 Jun, 2017 15:59:58 - Educação

Tubarão (SC)

Ninguém gosta de perder uma noite de sono, não é mesmo? Mas não é o caso dos acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul Tubarão. Eles esperam o semestre inteiro para participar da tão esperada Insônia Produtiva, uma gincana durante a madrugada. O evento que está na quinta edição, acontece do dia 23 para o dia 24 de junho, no prédio Cettal Campus Tubarão.  

A gincana é organizada pelo Centro Acadêmico, pela Agecom – Agência de Comunicação e pela coordenação dos cursos com apoio de alguns alunos. A partir das 22 horas os organizadores dividem as equipes com alunos de diversas fases dos cursos. Em seguida, todos recebem um briefing com um problema de comunicação do cliente. Os alunos têm a madrugada inteira para desenvolver o trabalho de comunicação. Eles podem usar os laboratórios do curso, os conhecimentos adquiridos na universidade e a criatividade de cada um para realizar a atividade e às 6 horas da manhã do dia seguinte, os trabalhos devem estar prontos para serem entregues aos avaliadores, que são professores do curso e profissionais convidados do mercado de trabalho.

Dentre os trabalhos a serem desenvolvidos estão campanhas publicitárias, reportagens em áudio e em vídeo, assessoria de imprensa, planejamento de comunicação digital e de marketing, projetos gráficos, entre outros. A equipe que conseguir a maior nota é a campeão geral. O coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade, professor Mario Abel Bressan, disse que o tema deste ano é muito legal, porém não pode ser divulgado antes do evento, mas que esta expectativa também acaba motivando os alunos para o dia do evento.

Para o professor Mario Abel esta atividade vai além do que se ensina na sala de aula porque os alunos acabam tendo contato com os profissionais do mercado, não só pelo fato de conhece-los pessoalmente, mas sim pelo retorno que recebem dos trabalhos apresentados, já que são julgados por profissionais renomados da área.

A Insônia Produtiva conta com patrocínio das empresas:  Despertar digital, Noticom, Fogaça comunicação, Hangar eventos, Spot Pub, Chicken Way, Bejo lanches e Delivery Much, que doam algum tipo de benefício para os alunos, como comida, bebida ou uma quantia em dinheiro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança