• Ginástica é oferecida pela Fundação de Cultura e Esportes

Ginástica é oferecida pela Fundação de Cultura e Esportes

30 Ago, 2017 14:21:18 - Variedades

Içara (SC)

Iniciou nesta manhã, o Projeto de Ginástica Laboral nas empresas, oferecido pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes(FMCE). O projeto consiste em oferecer atividades físicas funcionais, com objetivo da percepção corporal e melhora postural, contribuindo para a diminuição dos índices de acidentes de trabalho e também evitar a Lesão por Esforço Repetitivo (LER).

“Estamos ainda na fase de apresentação do projeto, mas três empresas já  confirmaram participação. Esperamos atender o máximo de empresas possíveis, a receptividade está sendo muito boa”, destaca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

“Iremos uma vez por semana nas empresas que aderirem ao projeto; num período teste de três meses. Após este período, realizaremos a avaliação e aceitação do projeto quanto a sua continuidade nas empresas”, destaca o educador físico e coordenador do projeto, Allan Rezende Andrade.

Para o gerente de Recursos Humanos, da Central de Distribuição do Bistek, Gerre Maciel Junior as atividades mudam completamente o dia de trabalho do colaborado.   “É um momento de descontração que acaba motivando o pessoal. Outro destaque é a atenção dos educadores físicos que foram excelentes na proposição das atividades”. 


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE