• Gilmar Axé e Max Amaral recebem pauta empresarial de Içara

Gilmar Axé e Max Amaral recebem pauta empresarial de Içara

10 Set, 2018 16:17:22 - Política

Içara (SC) 

Gilmar Axé e Max Amaral apresentaram propostas, respectivamente, na candidatura a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Câmara dos Deputados. Além disso, assinaram compromissos com Içara e a região em visita a Associação Empresarial nesta segunda-feira, dia 10. Até agora, seis postulantes a deputado estadual, três a federal e um suplente ao Senado manifestaram espontaneamente apoio ao movimento realizado na cidade pela Acii com apoio também da Câmara de Dirigentes Lojistas.

A pauta empresarial em Içara é pelo apoio ao Hospital São Donato; implantação do Terminal Intermodal Sul; melhorias no acesso na BR-101; construção da sede do Corpo de Bombeiros de Içara; a instalação de hidrantes na SC-445 e áreas industriais; extensão da Avenida Procópio Lima e Manoel Gregório Pacheco entre Içara e Criciúma; revitalização da Praça da Matriz; simplificação e desoneração tributária; construção de um Centro de Eventos; mais câmeras e equipamentos aos órgãos de segurança.

As entidades defendem também o Movimento do Sul pelo Sul – formado a partir do projeto Voz Única da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – pela implantação do Centro de Inovação da Região Carbonífera; a pavimentação total da BR-282 (Serra da Rocinha); criação do Plano de Desenvolvimento Econômico Regional; estadualização do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina; extinção das ADRs; diminuição do número de comissionados e utilização dos funcionários concursados de outros órgãos.

Facisc realizará roadshow para entrega da cartilha

A Facisc vai percorrer o estado em encontros regionais com candidatos para apresentar tudo o que foi levantado e priorizado no diagnóstico do Voz Única a partir dessa semana. A cartilha será entregue para candidatos em Florianópolis às 8h do dia 13. No mesmo dia acontecerá em Criciúma, a partir das 18h30, na ACIC. No dia 14 será em Lages e Ituporanga. No dia 20 ocorrerá em São Bento do Sul e Joinville. Além disso, o evento acontecerá também em Blumenau (21/09); Chapecó (26/09); São Miguel do Oeste e Caçador (27/09).

A cartilha incentiva o voto como ferramenta de mudança e expõe o que o estado precisa para se desenvolver com destaque especial ao perfil regional e as prioridades elencadas. As inscrições são limitadas e gratuitas. Para participar basta acessar https://www.vozunica.org.br/roadshow. “O Voz Única é um instrumento de fortalecimento da democracia, onde nós conseguimos levantar e expor, na visão empresarial, o que o nosso estado precisa para continuar se desenvolvendo, sempre priorizando o crescimento sustentável e a geração de emprego e renda”, ressalta o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE