• Giassi Supermercados recebe moção de aplausos pelos 60 anos

Giassi Supermercados recebe moção de aplausos pelos 60 anos

27 Fev, 2020 15:05:19 - Geral

Içara (SC)]

A Rede Giassi de Supermercados recebeu moção de aplausos pelos 60 anos de atividades, da Câmara Municipal de Içara, na última quarta-feira (26/2). De autoria do vereador Israel Rabelo (MDB) a moção foi entregue ao proprietário da Rede de Supermercados, Zefiro Giassi, que esteve acompanhado de familiares.

Para Rabelo, a homenagem é necessária em razão da relevante história da empresa içarense.  “Os 60 anos da empresa não pode ser separada da história do senhor Zefiro Giassi, diretor-presidente da rede, pessoa que em muito contribui para o crescimento de Içara e Santa Catarina, com reconhecido espírito empreendedor é uma inspiração para todos”, destacou Rabelo.  

No uso da tribuna da Casa, da qual já ocupou nos anos de 1963 a 1966 (primeira legislatura), Zefrio Giassi agradeceu. “Essa homenagem é emocionante para mim, pois recebo do legislativo que já tive a honra de representar no seu início. Lembrando como começamos, hoje é uma alegria ver que a semente plantada frutificou, pois estamos à altura das grandes cidades”, ressaltou Giassi.

“A moção é uma forma de reconhecimento da cidade para um grande empreendedor, gerador de emprego e renda importante para o crescimento do município”, comentou o Presidente da Câmara Rodrigues Mendes, o Sapinho, que por muitos anos trabalhou na Loja da rede, situada no Centro de Içara.

Histórico da Rede Giassi

A história do Giassi Supermercados começou em 1960 em Içara, sul de Santa Catarina. Nesses 60 anos a empresa possui 15 lojas de varejo instaladas em 10 cidades catarinenses - Araranguá, Blumenau, Criciúma, Içara, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São José, Sombrio e Tubarão. Mais duas unidades de varejo estão em andamento: Itajaí e Florianópolis.

Em 2018 a empresa expandiu ainda mais sua presença com a entrada no setor de atacado, criando o Combo Atacadista. A primeira loja do Combo foi instalada em Araranguá e a segunda em Palhoça. A terceira loja do Combo está sendo concluída para inauguração ainda no primeiro semestre deste ano, na cidade sede do Giassi, Içara.

Hoje, no município de Içara já são 875 empregos e no momento, estão sendo realizadas as contratações para o Combo Içara, que deve abrir mais 200 vagas nesta unidade. São mais de seis mil colaboradores que atualmente integram o Grupo Giassi. No ranking nacional de supermercados o Giassi ocupa a 23ª posição.

Em 2019 foi agraciado mais uma vez com o Mérito Acats Exposuper, entregue pela Associação Catarinense de Supermercados, por ser apontado pelo consumidor como o Supermercado Mais Admirado de Santa Catarina.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal