• Giassi Confecções investe em inovação para acelerar e impulsionar o futuro

Giassi Confecções investe em inovação para acelerar e impulsionar o futuro

20 Mai, 2022 18:39:53 - Economia

Içara (SC)

Para chegar a capacidade produtiva sustentável de 350 mil peças ao mês, a Giassi Confecções precisou se reinventar e, principalmente, investir em inovações. Além de uma estação de tratamento de efluentes moderna e o desenvolvimento de ações socioambientais, a indústria içarense tem a tecnologia como aliada para a eficiência na produção de vestuário em jeans e  gestão do negócio. Esse empreendedorismo está no DNA da família, na cultura empresarial e será apresentado no Seminário de Empreendedorismo e Inovação de Içara no próximo dia 25 de maio. O case da Giassi Confecções será transmitido a partir das 20h20 pelo canal da Associação Empresarial de Içara no YouTube.

Fundada na década de 70, em Içara, a Giassi Confecções foi pioneira no setor têxtil no sul de Santa Catarina com abrangência aos maiores players do varejo nacional no segmento de jeans. “Entender, gerir e nutrir profissionais nos faz hoje uma indústria 5.0. Além de fazer calças jeans, também desenvolvemos junto com tecnologia um bussines inteligence que nos acelera e impulsiona para um futuro no qual já estamos com os pés”, ressalta a diretora operacional e de inovação, Débora Giassi.

“Vim de uma modelagem familiar industrial onde a régua de sucesso de um homem é a avaliação dos filhos que ele deixa para o mundo. Sempre entendi que junto aos meus irmãos tínhamos a missão de sermos sucessores e não apenas herdeiros, para isso foi preciso comer muita poeira, sentar literalmente na máquina de costura, ocupar dos mais comuns postos de trabalho, ter base técnica e operacional do processo para somente depois geri-lo”, completa.

As diferentes fases que a Giassi Confecções já passou e o que observam os gestores para o futuro fará parte de um dia dedicado às indústrias no SEI 2022. A participação acontecerá após o painel sobre as inovações também da Farben e da Librelato. No dia 26, por vez, o seminário acontecerá com foco na tecnologia. As inscrições já estão liberadas - gratuitamente - em www.seinovacao.com.br.  O evento é uma realização da Associação Empresarial de Içara e tem a correalização, nesse ano, do Governo Municipal de Içara e da Thomson Reuters.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE