• Gestores de Urussanga conhecem Coopafi em Içara

Gestores de Urussanga conhecem Coopafi em Içara

09 Jul, 2018 09:42:37 - Economia

Içara (SC)

O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, acompanhado de gestores da cidade visitaram Içara sexta-feira, dia 6, para conhecer o funcionamento da Cooperativa de Agricultura Familiar de Içara (Coopafi). As autoridades foram recepcionadas na Secretaria de Agricultura para um encontro que apresentou o histórico da Coopafi. O grupo também visitou a Feira Fixa da Agricultura Familiar, ao lado da Rodoviária Municipal.

Conforme o prefeito Cancellier, o objetivo da visita é levar a ideia para ser implantada na cidade de Urussanga. “Visitando os agricultores de Urussanga percebemos que a demanda em relação à agricultura familiar precisa ser melhorada. Vimos que eles precisam de incentivos, assim surgiu a ideia de criação de uma cooperativa e viemos conhecer Içara que é referencia no trabalho que é desenvolvido em relação à agricultura familiar”, explicou.

O secretário de Agricultura de Içara, Valdelir Darolt, indica que o crescimento do segmento no município e a qualidade dos produtos ofertados, são as maiores referências para a região. “É motivo de muita alegria e orgulho recebermos essas visitas, pois reforça a qualidade e a competência com que é gerida a agricultura familiar em nossa cidade”, comemorou.

“Apresentamos todo histórico de lutas e conquistas que tivemos ao longo desses anos a frente da Copafi e ficamos muito felizes em saber que estamos servindo de referência a outros municípios”, ressaltou o presidente da Copafi, Jairo Manoel da Silveira.

“O apoio a entidades como a Copafi, fortalece a agricultura familiar e agrega qualidade na alimentação das nossas crianças e também das famílias içarenses”, destacou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafim.

A Cooperativa de Agricultura Familiar do Município de Içara foi fundada em 2005 e já conquistou muitos benefícios ao longo dos anos, como a criação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), a implantação da sede fixa da Feira da Agricultura Familiar, entre outras conquistas para os agricultores. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança