• Gestão, liderança e BNCC são destaques no Fórum da Undime SC

Gestão, liderança e BNCC são destaques no Fórum da Undime SC

05 Abr, 2019 16:34:07 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Para discutir políticas públicas sobre a Educação de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação (SED) participa do Fórum Novos Rumos da Educação Básica da União dos Dirigentes Municipais de Educação de SC (UNDIME-SC), que encerra nesta quinta-feira, 4, em Joinville. Ações para gestão, liderança e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foram abordados pela SED. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 profissionais.

Com o tema Perspectivas do Governo Estadual para a Educação, o secretário Natalino Uggioni, apresentou as ações dos primeiros meses. Os destaques foram sobre gestão escolar, liderança, a força tarefa de reforçar a participação das famílias na escola e o canal direto entre escola e Secretaria que será lançado em breve. “O canal é uma ideia de responder e atender de forma mais ágil as necessidades de quem está na ponta, pois as demandas escolares não podem esperar. As respostas serão realizadas em no máximo 48 horas via sistema”, esclareceu o secretário.

Para encerrar a participação da SED no evento, a secretária-adjunta e também coordenadora da Base Nacional Comum Curricular de SC, Carla Bohn, participou do debate O Currículo Base do Território Catarinense em conjunto com a Drª em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, Sônia Regina Victorino Fachini, representante da Undime-SC. “Estamos na reta final da consolidação de um dos mais importantes documentos da Educação Básica. Nosso objetivo é conduzir os trabalhos com toda a transparência necessária, de forma colaborativa entre os parceiros como a Undime”, enfatiza Carla.

O momento foi escolhido para esclarecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense que norteará o trabalho da educação catarinense. O documento será finalizado no seminário agendado para os dias 15 a 17 de abril (saiba mais aqui).

O diretor de Articulação com os Municípios da SED, Osmar Matiola, também representou a SED ao longo dos três dias do evento. Entre os assuntos, foi abordado sobre o Financiamento da Educação e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a Base Nacional Comum Curricular.   

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança