• Gestão resulta em mais áreas desinfectadas na cidade de Maracajá

Gestão resulta em mais áreas desinfectadas na cidade de Maracajá

25 Mar, 2020 12:25:40 - Geral

Maracajá (SC)

O município de Maracajá poderá ter mais locais sanitizados e desinfectados do coronavírus e poderá fazer mais aplicações ao longo do combate a pandemia do covid-19. A administração municipal adquiriu um lote significativo do produto quaternário de amônia, o mesmo utilizado nas ruas e equipamentos público da China.

“Conseguiremos atuar em mais locais da cidade, por mais vezes, ao longo do combate ao vírus, a um custo menor”, explica a secretária de Administração, Marluci Vitali, que arrematou um lote de mais de 100 litros do produto químico. O volume é suficiente para ser diluído em mais de 54 mil litros d´água, capacidade para mais de 10 cargas de caminhão pipa.

Espaços públicos de Maracajá utilizados pelo Departamento de Saúde e pela administração municipal, em que se dá grande afluência de pessoas e veículos, começaram a passar pelo processo de desinfecção, nesta terça-feira (24). Na próxima semana o trabalho se repetirá, mas com os produtos  adquiridos pela Prefeitura de Maracajá.

“O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local, como vírus, bactérias, fungos e ácaros e forma uma camada protetora na superfície, e mantém o local desinfetado”, informa o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti, alertando que o trabalho não coloca em risco a integridade de pessoas e animais.

No primeiro dia de aplicação, por uma empresa contratada para o serviço, as atenções foram voltadas para o entorno do Pronto Atendimento da Unidade de Saúde Vila Beatriz, Avenida Nossa Senhora da Conceição e imediações do Cemasas., que teve sanitização de suas dependências internas, ação já executada pelo IMAS na Unidade da Vila Beatriz.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE