• Gestantes recebem atenção especial em programa da La Moda

    Programa Gestante promove acolhimento e apoio às profissionais durante a gestação e após o nascimento do bebê

Gestantes recebem atenção especial em programa da La Moda

13 Jul, 2016 08:58:53 - Geral

Criciúma (SC)

A La Moda, pensando em acolher suas profissionais gestantes e seus futuros bebês, realizou nos últimos quatro meses uma programação de atividades especiais dentro do Programa Gestante. “Eu, primeiramente, parabenizo a empresa por nos proporcionar um programa que disponibiliza aprendizado e dedicação em um momento único da vida da mulher. É uma experiência fabulosa e uma fase de transição física e psicológica que nos faz entender cada fase da gestação”, explica a Analista de Sourcing, Deise Costa Spader. Mãe de primeira viagem, Deise relata que tudo é novo e cada dia tem uma descoberta diferente, e por isso o programa, com certeza, não será esquecido por nenhuma das mulheres que participaram.

A empresa, que tem como seu propósito levar emoção à vida das pessoas, realizou encontros sobre temas como aspectos emocionais da gravidez, fases da gestação, tipos de parto, nutrição, exercícios físicos na gestação, amamentação, cuidados e organização familiar com a chegada do recém-nascido, entre outros.

Segundo a Enfermeira responsável pelo programa, Camila Dagostin, a gravidez é um período complexo, quando se evidenciam várias transformações, tanto físicas quanto psicológicas, exigindo adaptações que não decorrem de aprendizagem cognitiva, mas da elaboração de uma vivência. “O objetivo do programa é promover acolhimento e apoio para a profissional durante a gestação e após o nascimento do bebê, oferecendo às gestantes e suas famílias o apoio psicossocial e o auxílio prático que se fizer necessário, para que eles possam realizar de forma mais harmônica o papel de mãe e pai”, avalia a enfermeira.

O encerramento das atividades aconteceu na última semana com uma visita à maternidade do Hospital da Unimed e entrega dos certificados. “Foi muito gratificante poder participar do grupo. O programa me proporcionou muita tranquilidade e aprendizado neste momento tão especial e transformador na vida de uma mulher. Gostaria de agradecer a La Moda por promover o acompanhamento dentro da empresa e assim podermos conciliar trabalho e gestação”, explicou a Analista do Controle de Qualidade, Zuimar Ermani Votri. O próximo grupo de gestantes a participar do projeto da empresa iniciará seus encontros em agosto.


ALFA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE