• Gerusa Bolsoni assume Secretaria de Educação em Içara

Gerusa Bolsoni assume Secretaria de Educação em Içara

10 Jan, 2017 21:53:12 - Política

Içara (SC)

A nova secretária de Educação, Ciência e Tecnologia da gestão 2017/2020 do Governo de Içara foi empossada nessa segunda-feira, dia 9. A partir desta semana a professora Gerusa Bolsoni responde pela pasta. Formada em pedagogia, e pós-graduada em Educação Inclusiva e Gestão Escolar, Gerusa atua há mais 20 anos na educação. De 2013 a 2016 atuou como coordenadora do Ensino Fundamental na Secretaria de Educação de Içara, como coordenadora do PNAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) e coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Fundamental I e II, além de já ter lecionado nos colégios Marista, Energia, Sesi e na rede pública. 

“Aceito o desafio com a missão de continuar transformando nossa educação. Agradeço a oportunidade e irei abraçá-la com toda a responsabilidade, até porque tenho certeza da equipe que tenho, desde 2013 estou na equipe da Educação e sei do comprometimento e dedicação de cada um”, disse a secretária. 

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon agradeceu o trabalho prestado pela professora Jaqueline dos Santos, quem ocupava a pasta anteriormente e desejou muito sucesso na nova trajetória de Gerusa. “Nosso compromisso é muito grande. Quando iniciamos nosso mandato passado, muitas crianças estavam na educação infantil. Nesses oito anos elas irão terminar o infantil, irão passar pelo ensino fundamental e finalizá-lo. Essa é a formação básica, extremamente importante. E é responsabilidade de cada um de nós garantirmos um ensino de qualidade ”, enfatizou.

“Nós entendemos que toda a equipe é comprometida. Queremos que os resultados continuem e que alcancemos ainda mais vitórias. No Governo não existe apenas prefeito e vice, o Governo é composto de pessoas, são as equipes que constroem as boas notícias. Espero contar com o apoio de todos para que continuemos trazendo ainda mais frutos positivos para Içara”, emendou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. 

Novos comandos

Na próxima segunda-feira, dia 16, os comandos da Saúde, Assistência Social e da Fundai serão oficialmente anunciados. Na saúde, a enfermeira Lucimara Ferreira assumirá como gestora. Já a Assistência Social será comandada pela ex-secretária de Educação Jaqueline dos Santos. Enquanto na Fundação de Meio Ambiente, quem assume é a professora Maria Tereza Chagas, a Bá, que atuava no Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança