• Geração.com insere crianças, jovens e adultos no mundo digital

    Projeto em parceria entre Construtora Fontana e Abadeus formou 22 alunos nessa quinta-feira

Geração.com insere crianças, jovens e adultos no mundo digital

29 Mai, 2017 10:07:23 - Educação

Criciúma (SC)

Mais 22 alunos se formaram no projeto Geração.com na noite dessa quinta-feira, dia 25, na Associação Beneficente Abadeus. A iniciativa, uma parceria entre a Construtora Fontana e a instituição, capacita e inclui ao mundo digital crianças, jovens, adultos e idosos há 14 anos. A formatura contou com a apresentação da Orquestra Sinfonia de Talentos da Abadeus e contemplou alunos das turmas básica e avançada.

Uma das formadas da noite foi Fernanda Madeira Teixeira, de 15 anos. “Não tinha nenhum conhecimento de informática e gostei bastante de todo o aprendizado, que vai me ajudar muito a conquistar o meu primeiro emprego”, destaca a estudante, que pretende cursar direito.

O projeto possibilita os estudantes a inserção no mercado de trabalho pelo acesso ao conhecimento, qualificação e profissionalização de mão de obra, capacitando anualmente entre 200 e 300 alunos. O gerente de gestão de pessoas da Construtora Fontana, Jarbas Cargnin Nunes, representando o presidente, Olvacir Bez Fontana, orientou os formandos para que a busca do conhecimento seja contínua.

“É importante não parar por aqui e estar sempre em busca de capacitação. Os formandos deixaram de lado a acomodação e agora possuem uma nova qualificação e isso refletirá em boas oportunidades futuras. O mercado exige profissionais qualificados e a informática está em praticamente todas as atividades do nosso dia a dia”, comenta.

De acordo com a diretora da Abadeus, Shirlei Monteiro, nos 14 anos existentes do projeto capacitaram-se quase três mil pessoas de toda a região Sul do Estado. “Somente no ano passado foram formados 200 estudantes no projeto, o que demonstra a importância da informática na nossa vida. Atualmente, a tecnologia tendo como base a informática é essencial na vida de todos nós. As profissões do futuro estarão quase todas inseridas neste contexto tecnológico, portanto, essa inserção é de extrema importância”, frisa. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal