• Geração Empreendedora premia projeto de Içara em etapa estadual

Geração Empreendedora premia projeto de Içara em etapa estadual

25 Mai, 2022 09:32:18 - Economia

Içara (SC)

Estudantes do  Ensino Médio de escolas catarinenses superaram as espectativas na edição 2022 do Programa Geração Empreendedora. E Içara garantiu a participação no pódio com a equipe Ativamente nesta terça-feira, dia 24. A cidade ficou com a terceira colocação estadual junto com Brusque, além de Itajaí em segundo lugar e São Miguel do Oeste em primeiro. “É uma enorme satisfação ver o crescimento do Geração Empreendedora e saber que estamos dando a nossa contribuição social colaborando para o empreendedorismo do futuro”, destaca o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Sérgio Rodrigues Alves.

O projeto de Içara apresentado na etapa estadual foi definido com base na criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento dos participantes, comunicação, organização e administração do tempo. Os estudantes passaram primeiro pela banca local com o vice-presidente de Núcleos da Associação Empresarial de Içara, Marco Aurélio, a tabeliã Adriana Mara de Oliveira; e o gerente da agência do Sicredi de Içara, Cleber Milak Fernandes. Já a banca estadual ocorreu com o diretor da rede de investidores anjo da Acate, Fábio Ferrari; a presidente do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedore, Kamila Laurindo; e a presidente do Conselho Estadual de Mulheres Empreendedoras, Poliana de Oliveira.

“Falar em Geração Empreendedora sempre me deixa muito feliz pois este projeto abre porta para os jovens e tenho a certeza que fará a diferença na vida deles”, declara a diretora de Educação Empreendedora da Facisc, Nadir Koerich. O trabalho premiado de Içara foi criado para a promoção de qualidade de vida para a terceira idade com o desenvolvimento de produtos para o estímulo físico e intelectual de idosos. O projeto foi realizado por Luiza Bressan Machado, Ester Borges Vertuoso, Mariane Réus Tomé, Yasmin Guimarães Agostinho e Rian Rodrigues Ridieri.

“Somos muito gratos a todos os voluntários que se dedicaram a este projeto e aos jovens que aceitaram participar deste desafio, pois sem estes não estaríamos aqui hoje!”, ressalta a coordenadora de Projetos Especiais da Facisc, Adelita Adiers. Em Içara, o projeto mobilizou os núcleos de jovens e de mulheres empreendedoras com os mentores Júlia Domingos, Jadilson Sotero, Karine Cearon, Lucas Fofonka e Giovana Pedroso.

A conclusão acontecerá ainda com a vivência dos estudantes no dia a dia de empresas e a formatura com a premiação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE