• Geração Empreendedora forma 10 alunos na terceira edição em Içara

Geração Empreendedora forma 10 alunos na terceira edição em Içara

15 Nov, 2023 08:54:29 - Economia

Içara (SC)

Conteúdos sobre práticas de mercado, estratégias de vendas e marketing, inovação, criatividade e sustentabilidade proporcionaram a imersão de 10 estudantes de Içara ao mundo do empreendedorismo. Foram ao todo seis encontros realizados pelo projeto Geração Empreendedora, o último deles, em cerimônia de formatura nesta terça-feira, dia 14. O ato no auditório do Tabelionato de Notas de Içara reuniu os familiares, pais, multiplicadores e apoiadores do projeto viabilizado pelos núcleos de mulheres e jovens da Associação Empresarial de Içara para comemorar os resultados. E, além da oportunidade de transformar ideias em modelos de negócio, os participantes ainda vão ter um dia de vivência no mercado.

Ao todo, quatro projetos foram desenvolvidos por alunos da rede pública, neste ano, na Escola Professora Salete Scotti dos Santos. Uma dessas empresas, a RecichaiTech, foi eleita representante da cidade na etapa estadual e ficou a somente um ponto de ser premiada em Santa Catarina pela Federação das Associações Empresariais (Facisc), resultado da mistura dos talentos de João Vitor Goulart Viana, Vinicius Pavanati Vieira, Chay Rabello, Maria Eduarda Recco Simão e Margarida Meneses. A turma contou ainda com Guilherme Conte com a GG Eixos Móveis, Uilhan Tereza e Rafael Amândio de Souza com a Escola Jean Itard, além de Isadora Teza e Derick Nazário com o cereal matinal Doeri.

"O projeto Geração Empreendedora utiliza uma metodologia da Facisc focado em jovens do ensino médio. E, além dos comportamentos empreendedores, trabalha o desenvolvimento dos estudantes. Trabalhamos com ideias e sonhos, além da vivência do que é empreender", indica a coordenadora local do projeto, Daiana Bressan. "Participar também nos fez criar grandes parcerias para a vida. Quando temos um sonho, não podemos desistir. Essa é a principal lição que aprendi", completa um dos alunos, também orador da turma, João Vitor.

"Parabéns a todos os participantes. Somos a segunda principal economia do Sul de Santa Catarina e temos a certeza de que nosso desenvolvimento será duradouro com a geração que vimos nessa formatura. Demonstraram a disciplina necessária para empreender, pois não é fácil. Tem dias difíceis, mas também muitas realizações", indica o presidente da Associação Empresarial de Içara, Marco Aurélio Góes. "Educação empreendedora é muito mais do que ensinar a ter uma empresa. É preparar para a vida e transformar o meio em que estamos inseridos. Temos muito orgulho dos nossos jovens. A experiência que tiveram foi espetacular", ressalta a diretora da Escola Professora Salete Scotti dos Santos, Lilian Inácio da Silva Mendes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal