• Geração Empreendedora abre inscrições para jovens em Içara

Geração Empreendedora abre inscrições para jovens em Içara

18 Abr, 2022 15:13:32 - Economia

Içara (SC)

Estudantes do segundo ano do Ensino Médio de Içara vivenciarão, na prática, o empreendedorismo e o associativismo. Eles terão como desafio desenvolver empresas e transformar também o cenário socioeconômico com ideias inovadoras ao longo do projeto Geração Empreendedora. A metodologia desenvolvida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, neste ano, será replicada em mais de 35 cidades por meio dos núcleos de jovens e de mulheres. Em Içara, serão ao todo 30 vagas gratuitas. Os jovens com interesse poderão procurar a direção das escolas estaduais ou então diretamente a Associação Empresarial de Içara para a inscrição pelo WhatsApp (48) 99179-4837.

As aulas acontecerão no período vespertino na sede da ACII, no Centro de Içara, com quatro encontros de conteúdo obrigatórios e dois opcionais com mentores nos dias 25, 27, 28 de abril e 2, 4 e 6 de maio. Das empresas criadas no projeto, uma delas passará para uma banca estadual em maio. Todos os participantes ainda poderão se inscrever para ter um dia de empreendedorismo com um mentor alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na educação inclusiva e equitativa de qualidade, além do fortalecimento dos mecanismos de implementação e revitalização da parceria global para o desenvolvimento sustentável.

“Desde 2015, na prática o GE aproxima a classe empresarial da geração mais jovem que está em processo de formação do Ensino Médio através de oficinas e possibilidades do aluno viver um dia acompanhando um empreendedor com o time de mentores”, lembra a coordenadora municipal do projeto, Júlia Domingos.  “Se criou um mito quando falamos em empreendedorismo, se resumindo a apenas criar empresas. Com o Geração Empreendedora temos a oportunidade de desmistificar isso para os jovens, além de desenvolver habilidades empreendedoras como liderança, foco, planejamento, resiliência, disciplina e responsabilidade”, acrescenta o consultor de núcleos da ACII, Lucas Fofonka.

O aprendizado se estende também para os mentores que terão a responsabilidade de fazer o conteúdo se transformar em conhecimento. “Ao aceitar a proposta do programa e se tornar um multiplicador, os nucleados assumem um papel de liderança perante aos jovens participantes, devem demonstrar características que são utilizadas em suas empresas, ter uma boa organização, oratória, capacidade de articulação, administração de tempos e conflitos, um papel muito parecido com a vida cotidiana de quem decide empreender”, pontua o diretor de núcleos de ACII, Marco Aurélio Périco Góes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança