• Geografia da Unesc promove exposição com ações

    Exposição está disponível para visitação até sexta-feira

Geografia da Unesc promove exposição com ações

08 Nov, 2016 11:17:15 - Educação

Criciúma (SC)

Ela foi a primeira a ser chamada para dar aula no curso de Geografia da Unesc. Hoje são 20 anos de sala de aula, comemorados em paralelo ao início do curso na Universidade. A professora Yasmine de Moura da Cunha se orgulha em fazer parte desta história, e na tarde desta segunda-feira (7/11), ela participou da abertura da Mostra Fotográfica de 20 anos do curso de Geografia, que está situada em frente ao Bloco da Reitoria da Unesc. 

A Mostra traz imagens de oficinas, aulas, atividades, projetos de extensão e viagens que ocorreram ao longo desses anos. Nas fotografias estão presentes alunos, professores e egressos, que contribuíram para o crescimento do curso. 

Segundo a coordenadora do curso de Geografia, Andréa Rabelo Marcelino, a Mostra traz só um pouco de tudo que ocorre dentro da graduação. “São tantas as experiências que os nossos alunos e professores vivem no dia a dia que seria impossível trazer tudo nessas fotografias. Mas conseguimos demonstrar um pouco do que trabalhamos durante esses 20 anos de história”, comentou. 

Para a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back, esse leque de atividades só ocorre por estarmos dentro de uma Universidade de verdade. “Nós não fazemos parte apenas de uma Instituição de Ensino, nós somos uma Universidade que se preocupa e que promove a pesquisa a extensão e eventos como esse”, ressaltou. 

A assessora da Prograd (Pró-reitoria de Ensino de Graduação), Zélia Medeiros, também fortaleceu a importância de iniciativas como a Mostra, que traz por meio de fotografias as atividades e ações que compõem o dia a dia de alunos e professores. 

Saiba mais

A mostra estará disponível para visitação até sexta-feira (11/11). Além das fotografias das atividades, também foram confeccionados tubos com fotos de alunos, egressos e professores que atuam em sala de aula ou que já passaram pela Universidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal