• Geladeira Cultural ajuda na troca de conhecimento

    Em muitas cidades brasileiras os livros percorrem de barco, bicicleta, carroça, lombo de burro, ônibus e até de caminhão por espaços como: praças, escolas onde estiver o leitor, sedento do saber.

Geladeira Cultural ajuda na troca de conhecimento

16 Mar, 2017 10:07:17 - Variedades

Içara (SC)

O Município de Içara (SC) conta com um novo espaço cultural para o leitor aproveitar. Em 28 de dezembro doe 2016 foi inaugurada uma nova forma de buscar conhecimento. 

O local citado está situado no piso térreo do Terminal Rodoviário de Içara (SC). Trata-se da Geladeira Cultural. Nela se pode desfrutar de toda obra ali existente. Chegar nesse espaço é um bom caminho para exercitar o cérebro, pois é só abrir e escolher a leitura preferida. 

Essas obras foram doadas pela comunidade e estão disponíveis ao leitor içarense. Você verá o nome de “Dona Constância da Rosa Lodetti” impresso na fachada do armário cultural (geladeira). 

”É uma homenagem da nossa cidade a uma das primeiras e tão querida mestra que aqui lecionou”, comenta a professora aposentada, Iêde Cardoso dos Santos, madrinha do Projeto Compartilhe Conhecimento, escritora e participante do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Içara. “Então conheça e desfrute desta atividade que está bem acessível.”, acrescenta Iêde. 

Cada obra doada ao projeto “Compartilhe Conhecimento” terá o carimbo “Doação” possivelmente o nome do doador e uma carta amarela colada na primeira folha do livro. Ela traz toda dinâmica do projeto. É fundamental que o leitor, após a devida leitura, devolva a obra literária no mesmo local. Para que o projeto se fortaleça, continue e frutifique, faça a doação de um livro.

TEXTO/REDAÇÃO JI
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal