• Geaai completa cinco anos distribuindo amor em Içara

    No dia 25, na Câmara Municipal. será realizada uma palestra sobre adoção com o juiz Mário Romano Maggioni formado em direito pela Universidade de Caxias do Sul e juiz de direito.

Geaai completa cinco anos distribuindo amor em Içara

03 Mai, 2017 10:13:41 - Variedades

Içara (SC)

Maio é um mês especial para o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Içara (SC) e de Balneário Rincão (SC) (Geaai). Nessa terça-feira, 2 de maio, a entidade completou cinco anos de fundação, com importantes conquistas.

Na data de 25 de Maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção. Em Içara (SC), através do projeto do vereador Duca Zata (PP), foi criada a Semana Municipal de Adoção, que ocorre entre 22 e 26 de maio.

No dia 25, às 19h, na Câmara Legislativa Municipal. será realizada uma palestra sobre adoção com o juiz Mário Romano Maggioni formado em direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e juiz de direito. O público pode participar do evento.

Segundo a presidente do Geaai, Simone Cândido, o juiz ama trabalhar na área da infância e da juventude e já escreveu várias crônicas sobre adoção.

A entidade comemora quatro anos de fundação, com algumas importantes conquistas. 


Em 1996, representantes dos 14 Grupos de Apoio à Adoção então existentes no Brasil se reuniram em Rio Claro (SP), no 1° Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, nos dias 24 e 25 de maio.

Na ocasião, elegeram a data de 25 de maio como o Dia Nacional da Adoção. Seis anos depois, em 9 de maio de 2002, a lei foi sancionada sob o nº 10.447.

Nasceu assim, oficialmente, o Dia Nacional da Adoção. Desde então, a data é comemorada no país pelos militantes da causa, para celebrar e refletir sobre a adoção de crianças.

“Acreditamos que adotar e mudar destinos . Lutamos para que todos tenham direito de viver em família”, foi esse o slogan no primeiro encontro que vale até os dias atuais. 

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE