• GE Gesso: uma campanha de 100% de aproveitamento

GE Gesso: uma campanha de 100% de aproveitamento

28 Out, 2019 08:29:36 - Esporte

Içara (SC)

Cinco jogos e cinco vitórias. É com esta campanha que a equipe do GE Gesso, de Içara, chega à semifinal da Copa Via Sports de Fut7 de 2019 e segue na briga pela presença na segunda decisão da competição de forma consecutiva. É o único plantel entre os semifinalistas deste ano que conseguiu chegar a esta etapa com 100% de aproveitamento.

“Não esperávamos e nem imaginávamos ter uma campanha excelente como esta. O diferencial, acredito, é que nosso grupo é muito unido e estamos jogando há dois anos juntos. Posso dizer que é mais que um time, é uma família”, destaca o responsável pela equipe, Giovani Pacheco. Ele também participa como goleiro da equipe içarense.

Esta é a segunda participação da equipe no evento regional. Em 2018, chegou na decisão, porém com uma campanha irregular, mas ao fim da disputa carimbando a medalha de prata. Já este ano, então, o desempenho vem sendo superior, restando a expectativa de presença na decisão. “Nosso time foi excelente ano passado, porém tivemos desfalque muito importante e sofremos muito com isso. Mas conseguimos chegar à final e perdemos apenas para o Entre Amigos, que tinha o Moisés (atualmente jogador do Brusque), que dominava o futebol amador. E este ano conseguimos alguns reforços e estamos indo bem, mas não tem nada definido”, exalta.

A campanha do GE Gesso este ano começou com vitória diante do Garra FC, por 4 a 2. Depois, bateu o JJ Guimarães por 2 a 1. Na terceira rodada desbancou o Nordeste FC por 5 a 2. Finalizou a participação na primeira fase com 4 a 1 diante do Renascer. Na última rodada, cumpriu folga obrigatória, mas já com a primeira colocação da chave confirmada. E, nas quartas de final, então levou a melhor contra o Fúria FC, por 4 a 1.

O time ainda conta com o vice-artilheiro da competição, Gambá, que tem sete gols marcados. Ele tem apenas um gol a menos em relação ao principal goleador, Bé, do Renascer. Porém, o atual líder desta estatística não jogará mais a competição. “Ter um artilheiro em seu time é muito bom. Isso significa que o trabalho os treinamentos estão dando certo”, aponta o dirigente.

Próximo jogo

O aproveitamento total do GE Gesso na competição será colocado à prova no próximo sábado, dia 2. Na semifinal, a equipe terá um embate içarense diante do Armazém/Bar do Curvina/Posto Cardoso.  O adversário também conta com uma campanha positiva, perdeu apenas na estreia, depois venceu todos os compromissos. O embate acontecerá no gramado sintético do Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara, às 19 horas.

“Semifinal é semifinal. Todos os times que chegaram até esta fase têm total condições de ser campeão. E, dentro das quatro linhas não existe favorito. São dois times bons que vão brigar pela vaga. É necessário entrar em campo e joga bola, sempre respeitando o adversário”, finaliza Pacheco.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal