Gastaldon declara voto em Haddad e Moreira em Alckmin

05 Out, 2018 16:50:09 - Política

Içara (SC)

Nesta sexta-feira (5/10), na Rádio Difusora, em Içara (SC), dois dias antes das eleições 2018,  o prefeito Murialdo Gastaldon (MDB) declarou o voto para Presidente da República. “Sou professor, acredito no poder da educação, no poder do livro,. Meu voto é Fernando Haddad (PT/SP). No primeiro turno abro o voto, no segundo, faço campanha”, afirmou na emissora içarense.

Filiado ao MDB, partido pelo qual foi eleito para um segundo mandato em Içara (SC), Murialdo também foi filiado ao PT e nunca escondeu a contrariedade ao processo de impeachment de Dilma Roussef (PT/RS), nem deixou de reconhecer os avanços registrados no país em governos do PT. 

Também na Rádio Difusora, o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB), confirmou o voto para Geraldo Alckmin (PSDB), mesmo o MDB tendo Henrique Meireles como candidato ao Governo Federal.

"Não tem porque esconder. Eu tenho uma relação de amizade com Geraldo Alcmin e entendo que é um grande estadista, alguém que faria muito bem ao Brasil. Infelizmente o eleitor não está entendendo assim. No primeiro turno voto Geraldo, segundo turno ainda não avaliei. Mas na segunda eu e o Mauro vamos conversar e vamos anunciar".

Moreira também lembrou que o pleito deste ano, marcado pelo ódio, lembra em muito a eleição de 1989.   "Em Santa Catarina está uma mentirada desgraçada. No segundo turno os grandes debates vão ser aprofundados, mas agora no primeiro turno não estamos discutindo o que importa. No Cenário Nacional me lembra muito 89. Os grandes estadistas estão de lado e dois antagonistas e extremistas lideram. Um defende a ditadura outro o bolivarianismo. É preocupante".

FONTE: RÁDIO DIFUSORA 910/AM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE