• Garrafas pet e caixas de leite se tornam brinquedos

    Turminha da educação infantil dá nova utilidade a objetos que geralmente vão para o lixo.

Garrafas pet e caixas de leite se tornam brinquedos

26 Set, 2016 10:53:43 - Educação

Criciúma (SC)

Nas últimas três semanas, os pequenos alunos da turminha integral da educação infantil da Satc viram objetos que geralmente vão para o lixo ganhar uma nova finalidade. Caixas de leite se tornaram peças de um jogo da memória. Garrafinhas pet viraram um cofrinho. Rolinhos de papel higiênico se transformaram em binóculos e serviram para ver um novo mundo de possibilidades. “Brincar de fazer brinquedos é mais que uma brincadeira, é um aprendizado”, pondera a professora Emanuele Toldo, a Manu.


O material veio da casa de cada estudante. Filtro de papel, garrafinhas vazias e caixas de leite. As professoras Manu e Beatriz Bez Fontana mostraram como cada objeto, que vai para a reciclagem, pode ser reaproveitado de maneira criativa. “Além de estimular o desenvolvimento afetivo e cognitivo da criança, procuramos criar uma consciência ecológica, fazendo com que eles se preocupem com o meio ambiente”, afirma Manu.

Um dos itens confeccionados já foi levado para casa. O cofrinho. Com uma garrafinha pet, tinta e um pouco de cola, os alunos criaram cofrinhos. A proposta, conforme as professoras, é tratar de educação financeira, mostrando a importância de poupar o dinheiro e planejar gastos.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança