• Dia especial acontece nesta terça-feira, a partir das 8 horas, na sede da Fai

Garis farão sessão de fotos com a artista plástica Maristela Giassi

13 Jun, 2016 00:00:00 - Variedades

Içara (SC)


Nesta terça-feira, dia 14, a partir das 8 horas, dez profissionais que atuam como garis pela Administração Municipal de Içara serão fotografadas pelas lentes da fotógrafa e artista plástica de Içara, Maristela Giassi. Elas farão parte do projeto- Fotografando as garis do Brasil-, idealizado por Maristela no final de fevereiro do ano passado em Florianópolis. O objetivo é de resgatar a autoestima e valorizar estas profissionais. “A sensação de ser bonita leva essas mulheres a se reconciliarem consigo mesmas e sentirem-se valorizadas e respeitadas pela comunidade”, considera Maristela.


Pela manhã, o grupo irá se embelezar no Studio Taty Amandio que irá disponibilizar seus profissionais para maquiar e pentear as servidoras.  Também pela manhã, a sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (Fai), irá se transformar num estúdio para o grande ensaio fotográfico.  “Estou muito feliz por ter sido lembrada. Não vejo à hora da terça-feira chegar e participar de tudo isso. Quero ficar linda”, fala empolgada a gari, Zuleide Simão que está há 15 anos no serviço público.


Para a primeira dama Ceneli Freitas Gastaldon, esse evento é de extrema importância, primeiro por ser de uma içarense reconhecida nacionalmente que começou esse projeto em Florianópolis elevando a autoestima das Margaridas. “A proposta foi levada mundo afora com exposição em Paris, e o bacana é que quando ela teve a oportunidade de expandir pensou em Içara. Trata-se de um presente que estamos oferecendo para as garis do município para mostrar para população que por trás daquelas pessoas que deixam a cidade bonita, também existem pessoas muito bonitas”, considera.


As fotos serão colocadas em exposição (ainda sem data definida), junto com outras 40 garis de Florianópolis, Curitiba e São Paulo, na mesma oportunidade a histórias das mulheres fotografadas estarão dispostas em um livro escrito por Maristela Giassi.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE