GAPE realiza 1ª reunião sobre planejamento para as Eleições 2018

26 Jun, 2017 10:06:41 - Política

Florianópolis (SC)

Nesta sexta-feira (23), o Grupo de Avaliação e Planejamento das Eleições (GAPE) realizou a primeira reunião para tratar sobre o planejamento das Eleições 2018. Coordenado pelo assessor especial de planejamento estratégico e de eleições, Augusto César Campos, o grupo reúne representantes de todas as unidades do TRE-SC, incluindo das zonas eleitorais.

No encontro, foram discutidas soluções para os problemas apontados no evento de avaliação presencial das Eleições 2016, que aconteceu em março deste ano. “Foi iniciado o levantamento de expectativas das partes envolvidas, baseado especialmente na análise dos três documentos de avaliação das Eleições 2016: a consolidação dos formulários recebidos, o conjunto de registros de oportunidades de melhoria efetuados pela equipe de gerenciamento, e a consolidação dos relatórios das equipes das ZEs na avaliação presencial”, destacou Augusto.

Outro tema importante abordado foi a busca de alternativas para ampliar e tornar mais efetivos os canais de comunicação e participação das zonas eleitorais no planejamento das eleições.

Na reunião, foi discutido também o Termo de Abertura do Projeto, documento que será submetido à Administração do TRE-SC, e oficializa o início dos procedimentos técnicos de planejamento das Eleições 2018. A próxima reunião do GAPE abordará as diretrizes para planejamento das Eleições 2018. Os encontros do grupo são realizados, em regra, quinzenalmente. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança