• Ganha ritmo a manutenção da iluminação pública em Maracajá

Ganha ritmo a manutenção da iluminação pública em Maracajá

27 Jun, 2017 22:56:03 - Geral

Maracajá (SC)

Os serviços de manutenção, reparos e ampliação do sistema de iluminação pública de Maracajá passam, agora, a ganhar o ritmo desejado pela administração municipal. Contratada por concorrência pública a empresa Engelétrica Materiais Elétricos Ltda, de Indaial, começou nesta semana suas operações no município.

"A estimativa é que até o decorrer da próxima semana as questões emergenciais estejam superadas", comenta o prefeito Arlindo Rocha, que recebeu a equipe da empresa contratada, com três viaturas e oito profissionais para atender todos os tipos de necessidades do sistema, desde trocas de lâmpadas até substituições de luminárias, braços de luminárias, reatores e fotocélulas, entre outros equipamentos.

Como o sistema de iluminação pública de Maracajá ficou sem este serviço periódico durante os últimos meses de 2016, foi elevada a carga de problemas técnicos no início da atual administração neste setor. "A primeira medida que tomamos foi realizar um contrato emergencial, mas não foi suficiente para atender toda demanda e realizamos a concorrência pública para o trabalho efetivo e permanente", acrescenta Arlindo.

O investimento da administração municipal nos próximos 12 meses será de R$ 90 mil, pagos em parcelas mensais à empresa que apenas executa os serviços. A própria administração realizou outra concorrência pública apenas para adquirir e ter controle de todos os materiais necessários para execução dos serviços. A primeira compra, nesta semana, superou R$ 21 mil, em lâmpadas e demais insumos necessários aos serviços.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal