• Games ajudam mente e interação entre as pessoas

    Jogos podem trazer benefícios e melhorar aspectos da vida.

Games ajudam mente e interação entre as pessoas

20 Mar, 2017 10:03:01 - Esporte

Araranguá (SC)

Os games reúnem apaixonados no mundo todo e vão muito além de proporcionar apenas diversão para os jogadores. Estímulo ao raciocínio lógico e rapidez são alguns dos benefícios observados por quem adora jogos.

De acordo com o assistente de apoio ao usuário do setor do suporte técnico da Contato, Alyson Costa de Souza, o interesse por games começou na adolescência e ajudou a melhorar sua comunicação com as outras pessoas, principalmente na prática de jogar online.  

Além disso, um dos jogos que destaca que o ajudou nesse processo é o cubo mágico. “O cubo é uma ferramenta de inclusão social, eu era muito fechado, não falava com ninguém”, lembra.

Além de montar a peça física, o jovem resolve o desafio no Smartphone. “Quando eu estou em algum lugar em que não tenho o cubo mágico, eu jogo aqui”, conta. O recorde do colaborador é montar a estrutura padrão 3x3x3 em 29 segundos.


Confira alguns games:

Overwatch: É um jogo de tiro em primeira pessoa. “É de estratégia, requer reflexo, você não para, tem que pensar”, explica Alyson.

Hearthstone: O game com cartas coloca o jogador para raciocinar e traz elementos de magia. “É o melhor jogo de estratégia hoje em dia”, explica o colaborador.

Don’t Tap the White Tile 3D: é um passatempo onde o jogador precisa acertar os espaços escuros cada vez mais depressa, e evitar os brancos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO|
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
CDL