• Galeria Lilás para homenagear as mulheres eleitas no Legislativo

Galeria Lilás para homenagear as mulheres eleitas no Legislativo

30 Abr, 2019 17:20:59 - Política

Içara (SC)

A criação da Galeria Lilás, um espaço reservado para homenagear todas às mulheres eleitas para a Câmara Municipal de Içara, foi sugerido pelo vereador Lauro Nogueira, a Mesa Diretora do legislativo. A indicação foi protocolada nesta terça-feira, 30/04, em virtude de ser celebrado o Dia Nacional da Mulher. 

Segundo o vereador a proposta tem como objetivo homenagear as vereadoras que já exerceram o papel parlamentar na Casa, ou mesmo para as futuras mulheres que virão se eleger nas próximas eleições. “Além de exaltarmos aquelas que já obtiveram o êxito de representar a população no parlamento içarense. Esta galeria possa servir para motivar que mais mulheres participem das próximas eleições, se candidatando para aumentar a representação feminina”, frisou Nogueira.

Para o parlamentar a mulher vem, ainda que de forma lenta e gradual, se afirmando na vida política partidária e institucional de Içara. “A atual representação feminina no parlamento içarense ainda é pequena, mas já é bem maior do que era até um passado bem recente”. A indicação será votada na próxima segunda-feira, 06/05.

Em 56 anos de atividades da Câmara Municipal, apenas três mulheres foram eleitas sendo a vereadora Iara Amândio Martinez (11ª legislatura - 2005 a 2008), vereadora Edna Benedet da Silva (13ª legislatura - 2013 a 2016) e atualmente a vereadora Silvia Mendes (14ª legislatura – 2017 a 2020).  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal